Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança

Previsto para hoje, início da obra do presídio de Sapucaia fica para o dia 7

Burocracia no manejo dos eucaliptos alterou calendário da construção

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 02.01.2019 às 09:13 Última atualização: 02.01.2019 às 10:16

Foto por: Diego da Rosa/GES
Descrição da foto: Presídio será erguido na Estrada Municipal Parque Zoológico, no bairro Zoológico, em uma área da Fundação Zoobotânica

Prevista para iniciar nesta quarta-feira (2), a obra do presídio de Sapucaia do Sul deverá sair do papel apenas a partir da próxima segunda-feira (7). A garantia é do presidente da Verdi Sistemas Construtivos, Henrique Deboni. A primeira data para o início da construção foi informada pelo governo do Estado durante assinatura da ordem de início das obras, na semana passada. No entanto, segundo Deboni, a burocracia por conta do manejo dos eucaliptos existentes na área onde será erguido o presídio, alterou o calendário previsto. “Estamos concluindo esta etapa. Está tudo certo, nada de anormal. Este é o primeiro passo”, garante Deboni.

A expectativa é de que a construção seja concluída em oito meses. A obra tem valor estimado em mais de 44 milhões de reais e a contratação é por meio de permuta. A empresa responsável pelo empreendimento ganhará em troca o terreno do ginásio da Brigada Militar em Porto Alegre, avaliado em mais de 40 milhões, além de seis salas do Instituto de Previdência do Estado e três boxes de garagem. O presídio, na Estrada Municipal Parque Zoológico, no bairro Zoológico é projetado para ter área construída de mais de oito mil metros quadrados. Ao todo serão disponibilizadas no local 600 vagas em regime fechado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.