Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Transtorno

Não há risco de explosão por causa do vazamento de gás natural no Centro

Rompimento de adutora aconteceu na tarde desta sexta-feira na Rua Joaquim Nabuco

Publicado em: 04.01.2019 às 16:37 Última atualização: 04.01.2019 às 19:20

Não há risco de explosão em função do vazamento de gás que ocorreu nesta tarde de sexta-feira (4) no Centro de Novo Hamburgo, segundo informações da Sulgás. "Os moradores do entorno podem ficar tranquilos, nosso trabalho é seguro", informou a assessoria de imprensa da empresa. "O gás natural é mais leve que o ar, então, em caso de vazamento, ele sobe e se dissipa rápido na atmosfera", completa. Por volta das 15h30, uma adutora da Sulgás foi rompida durante os trabalhos das obras de revitalização na esquina das ruas Joaquim Nabuco e Cidade de Atlântida.

Ainda de acordo com a empresa responsável pela adutora, a situação está sob controle e o conserto foi finalizado às 18h35 de hoje. "Se houver cheiro, é da mercaptana, que é um odorante que se coloca no gás pra que se possa detectar vazamento. Mas ele não apresenta risco", informa.

O entorno do local onde aconteceu o rompimento foi isolado para conserto da adutora. De acordo com a assessoria de imprensa responsável pelas obras, o rompimento teria sido causado por maquinário. A rede de gás natural foi fechada e a equipe da prefeitura já retomou os trabalhos na obra de revitalização do Centro. Ninguém ficou ferido durante o incidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.