Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Audácia

Assaltantes de loja em Rolante responderão a pelo menos quatro crimes

Assaltantes fingiram ser policiais civis para realizar o ataque contra o estabelecimento comercial

Publicado em: 04.01.2019 às 17:44

O quarteto que fingiu ser policial civil em cumprimento de mandado judicial para assaltar uma loja em Rolante, mas acabou preso em Taquara após ser descoberto pela Brigada Militar, responderá a pelo menos quatro crimes, segundo a Delegacia Civil taquarense. A farsa foi revelada quando os bandidos tentavam fugir do local do golpe, por volta das 9 horas desta sexta-feira (4).

Os participantes do crime - dois homens de 23 e 25 anos e duas mulheres de 18 e 28 - são moradores de Porto Alegre. De acordo com a Delegacia de Polícia de Taquara, para onde foram encaminhados, os assaltantes devem responder, inicialmente, a roubo a estabelecimento comercial qualificado pelo concurso de agentes; uso de insígnias da Polícia Civil; adulteração de sinal identificador; e documentos falsos.

Presos em flagrante pela Brigada Militar de Taquara, que interceptou os assaltantes na Rua Farrapos, no bairro Santa Teresinha, o quarteto seguia detido na DP taquarense na tarde de hoje, de onde seria encaminhado para o sistema prisional.

O caso


Na manhã desta sexta-feira, criminosos ingressaram na Loja Lebes na Avenida Borges de Medeiros, no Centro de Rolante, fingindo ser policiais civis. Após exigir aparelhos celulares do estabelecimento comercial, alegando que os mesmos seriam falsificados, os assaltantes deixaram o local em um Fiat Pálio com placas adulteradas com fita adesiva acompanhados de um funcionário, na promessa de que iriam até a Delegacia de Taquara registrar um boletim de ocorrência.

No caminho, no entanto, durante um telefonema, o colaborador desconfiou da atitude dos supostos policiais, momento que foi rendido com dois simulacros de arma de fogo, um de pistola 9 milímetros e outro de calibre 40. Segundo a DP taquarense, ele chegou a ser ameaçado caso reagisse.

A BM rolantense foi acionada e repassou as informações para os colegas de Taquara, que localizaram e interceptaram o veículo dos assaltantes. Ao notar a presença policial, os criminosos tentaram fugir, mas acabaram detidos. O funcionário levado junto não se feriu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.