Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Torneiras vazias

Problema na rede de abastecimento deixa mais de 1,5 mil residências sem água em Campo Bom

A previsão inicial para o conserto e a normalização do serviço é de até as 22 horas de domingo

Publicado em: 04.01.2019 às 22:09 Última atualização: 04.01.2019 às 22:16

Os moradores de parte dos bairros Imigrante, Imigrante Norte e Sul, Celeste, Ipiranga e Blumemburg em Campo Bom estão enfrentando falta de abastecimento de água pela Corsan desde a tarde desta sexta-feira (4). O problema afeta mais de 1,5 mil clientes da estatal no município. De acordo com o gerente interino da unidade local, Lauro Mattos, a interrupção do serviço ocorre em razão de problemas eletromecânicos no recalque.

A previsão inicial para o conserto e a normalização do abastecimento é de até as 22 horas de domingo (6). Isso se deve, conforme Mattos, devido às dificuldades de encontrar o local onde houve o problema. “Percebemos que o nível do reservatório começou a cair por volta das 15 horas. Acreditamos que possa ter quebrado alguma rede no setor no bairro Ipiranga, o que pode ser responsável pela falta de pressão no abastecimento”, comentou.

As equipes devem retomar os trabalhos para localizar o ponto em que ocorre o vazamento de água ainda pela manhã deste sábado (5). “Terá que ser feito o conserto da rede, encher os reservatório para então fazer a distribuição”, salientou Mattos.

Após o término do serviço, a Corsan avisa que poderão ocorrer oscilações na pressão da água e que a normalização do abastecimento se dará gradualmente. Em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a expectativa de normalização do abastecimento pode sofrer alterações. Os clientes podem ligar para o 0800 646 6444 para acompanhar a evolução dos trabalhos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.