Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Criminalidade

Furto de cabos da Corsan deixa parte de Montenegro sem água

O transformador saqueado é usado para bombeamento no Rio Caí

Publicado em: 05.01.2019 às 14:16 Última atualização: 05.01.2019 às 21:28

Foto por: Corsan
Descrição da foto: Crime aconteceu na ETA 2, próximo à rotula da antiga fábrica da Antarctica
O furto de cabos de um transformador da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 da Companhia Riograndense de Saneamento em Montenegro afetou o abastecimento em parte do município. O crime aconteceu por volta das 23 horas de sexta-feira (4), mas até o momento os técnicos trabalham para restabelecer o serviço.

O transformador saqueado é usado para bombeamento de água bruta do Rio Caí, próximo à rótula da antiga fábrica da Antarctica, na entrada de Montenegro. O equipamento foi derrubado de onde estava para que os criminosos conseguissem tirar o cobre. Eles roubaram do cabeamento até a medição da água, prejudicando completamente o funcionamento dos motores.

Ainda de madrugada, o novo transformador chegou ao local. Os trabalhos para substituição já foram concluídos. No início da tarde deste sábado (5), eram realizados os testes nos equipamentos. “Está tudo funcionando, falta só fazer as manobras de registro necessárias e já colocaremos o sistema para começar a encher os reservatórios”, frisou o gerente da Corsan da unidade de Montenegro, Lutero Fracasso.

Os bairros mais afetados foram os distantes da região central ou em áreas altas. Lutero lembra que graçasà ETA 1 e tambémà colaboração dos moradores, que racionalizaram o consumo de água, os problemas no abastecimento não foram maiores. Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo à estatal em razão do furto.

Segundo a Corsan, às 21 horas de sábado a situação estava normalizada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.