Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Litoral norte

Caranha com mais de 8 quilos é fisgada no Rio Tramandaí

Peixe é sinal que rio está voltando a receber espécies que em anos anteriores eram dizimadas pelas redes de arrasto

Publicado em: 07.01.2019 às 09:29

Foto por: DIVULGAÇÃO
Descrição da foto: NA BEIRA DO RIO: pescador com o peixe antes de devolvê-lo
No final de 2018 um morador de Tramandaí levou um grande troféu. Pescando nas plataformas da revitalizada Beira-Rio, o sortudo fisgou uma Caranha de 8,2 quilos. E o troféu, uma foto com o peixe, foi levado para casa, já que a Caranha foi devolvida ao rio.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Fernando Campani, o fato é uma ótima notícia, pois mostra que o Rio Tramandaí está voltando a receber inúmeras espécies que em anos anteriores eram dizimadas pelas redes de arrasto. "É a pesca turística com rendimento. A caranha (Lutjanus cyanopterus), comum ao longo da costa brasileira, é encontrada em áreas rochosas e de recifes. Pode entrar nos estuários até as áreas de água doce e estuarina. Na fase jovem, alimenta-se de peixes, crustáceos, moluscos e equinodermos, tornando-se exclusivamente piscívoro quando adulto. Os peixes jovens formam grandes cardumes, que, às vezes se misturam a cardumes de outros peixes", explica.

Por dia, dezenas de pessoas se aglomeram nas miniplataformas. Muito além da pescaria, as rodas de conversas, tomam conta do lugar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.