Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Mortandade

Peixes mortos por falta de oxigênio em Santa Maria do Herval somam mais de 900 quilos

Os animais começaram a aparecer sem vida na última sexta-feira pela manhã

Por Cristiano Santos
Publicado em: 07.01.2019 às 17:51

Foto por: Arquivo pessoal
Descrição da foto: Prejuízo da família com mortandade chega a R$ 9 mil
As altas temperaturas dos últimos dias estão entre as possíveis causas para a morte de mais de 900 quilos de peixes em uma propriedade de Boa Vista do Herval, interior de Santa Maria do Herval. As carpas, algumas chegando a 80 centímetros e pesando dez quilos, começaram a aparecer sem vida no açude da família Schuck da manhã de sexta-feira até o sábado.

De acordo com a Emater local, o calor e a superpopulação do tanque de aproximadamente 2,8 mil metros quadrados podem ter gerado a falta de oxigênio na água, asfixiando os animais.

O prejuízo dos psicultores, segundo o produtor rural Felipe Schuck, 24 anos, passa dos R$ 9 mil. Na propriedade mora ele e os pais, Edio e Lacy Schuck. O rapaz conta que foi necessário ajuda de uma máquina da prefeitura para poder enterrar todos os peixes mortos.

“É complicado. O valor que perdemos seria investido na manutenção do açude, inclusive com a compra de um aerador mecânico”, lamentou. O equipamento gera oxigênio para o tanque.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.