Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência

Bando da arma prateada ataca no Primavera

Segundo vítimas, ladrões usavam mesma arma, roubaram carros e foram em direção a São Leopoldo

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 09.01.2019 às 08:36

Dois assaltos à mão armada no bairro Primavera, em Novo Hamburgo, tiveram em comum o relato das vítimas sobre o tipo da arma usada pelos criminosos, o que os bandidos queriam e o rumo da fuga, na tarde de segunda-feira. Os ladrões usavam arma prateada, roubaram carros e foram em direção a São Leopoldo. A 1ª Delegacia de Polícia, que investiga os casos, não confirma que seja a mesma quadrilha.

Após um falso chamado de trabalho, um homem que atua com conserto de eletrodomésticos foi assaltado e teve a caminhonete levada no bairro Primavera. Morador de Estância Velha, ele contou à Polícia que recebeu duas ligações do mesmo celular na tarde de segunda - na primeira vez um homem, e, na segunda, uma mulher, que solicitou um serviço. O homem suspeitou, questionando como tinha conseguido seu telefone e se eles se conheciam. A mulher disse que recebeu a indicação de uma amiga e que precisava de um orçamento em uma máquina de lavar.

O eletrotécnico foi até o endereço, na Estrada Presidente Lucena, em Novo Hamburgo. Chegou por volta das 18 horas e ligou no número da suposta cliente, um homem atendeu e em seguida apareceu um jovem com uma arma prateada. A vítima conta que, por não desligar a carro, o criminoso chegou a puxar o gatilho, mas o revólver não funcionou. Ele então desceu da picape, uma Saveiro, e o assaltante fugiu em direção a São Leopoldo. Além do veículo, o criminoso levou ferramentas avaliadas em R$ 6 mil.

Família refém

Duas horas antes, uma família ficou sob a mira de um revólver prateado em um roubo de carro no bairro Primavera. A condutora de 30 anos estava na companhia dos pais, um homem de 54 e uma mulher de 46 anos. Saíam de uma farmácia na Rua Osvaldo Cruz quando foram abordados por uma dupla de criminosos.

Ele batia com a arma no capô do carro, um Gol, e exigia que os ocupantes saíssem. As vítimas obedeceram. A dupla entrou no veículo e fugiu em direção a São Leopoldo. Além do carro, eles levaram a bolsa da motorista com documentos pessoais e um telefone celular.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.