Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Motorista de aplicativo é esfaqueado e tem carro levado por criminosos em Lomba Grande

Vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH)

Publicado em: 09.01.2019 às 08:32 Última atualização: 10.01.2019 às 15:08

Um motorista de Uber foi assaltado na noite da última terça-feira (8) em Novo Hamburgo. O condutor de 42 anos, também foi esfaqueado e teve o veículo levado por uma dupla de criminosos na Estrada da Integração Leopoldo Petry, no bairro Lomba Grande.

Segundo a esposa do motorista, ele foi chamado via aplicativo e aceitou a corrida na região central da cidade. Os dois homens disseram que tinham como destino o bairro rural de Novo Hamburgo. Ao chegar na segunda ponte da Estrada da Integração, os criminosos anunciaram o assalto. Ambos estariam armados com facas. Um deles estava sentado ao lado da vítima e o esfaqueou nas mãos. Já o homem que estava sentado no banco de trás desferiu facadas nas costas do motoristas. Eles fugiram levando o carro, um Chevrolet Cobalt na cor cinza grafite.

A vítima foi abandonada perdendo muito sangue e tentou ajuda com os motoristas que trafegavam na rodovia. Um caminhão com técnicos de uma concessionária de energia passou pelo local e deu socorro ao motorista que foi encaminhado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), onde permanecia internado na manhã desta quarta-feira (9). Ainda segundo a esposa, ele está se recuperando bem e não corre maiores riscos.

Caso semelhante na noite anterior

Na madrugada da última segunda-feira (7) mais um motorista de aplicativo foi vítima de assalto. Desta vez, o homem, de 55 anos, trabalhava quando atendeu a uma chamada no bairro Campestre, em São Leopoldo. Usando um boné, bermuda e camiseta e aparentando ter entre 25 e 30 anos, segundo a vítima, o passageiro anunciou o assalto usando uma faca. O crime também aconteceu no bairro Lomba Grande.

O motorista, que era proprietário do carro que usava para trabalhar, foi obrigado a descer em uma rua escura próxima à Rua João Aloysio Algayer. Além do carro, um Ford Fiesta de cor prata, o criminoso levou também o celular que ficava no painel.

A 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo ficará responsável pela investigação do caso.

Uber lamenta o ocorrido

Em nota, a Uber diz lamentar os acontecimentos e que "se coloca à disposição das autoridades para fornecer informações no curso da investigação, dentro dos termos da Lei."

A nota complementa ainda que a segurança é uma prioridade para a empresa, que busca aprimorar sua tecnologia para fazer da plataforma a mais segura possível antes mesmo da viagem começar.

"A empresa adotou no Brasil a tecnologia de machine learning que bloqueia viagens consideradas mais arriscadas. O aplicativo exige do usuário que quiser pagar somente em dinheiro que insira o CPF e data de nascimento para confirmar sua identificação. Todas as viagens são registradas por GPS e o motorista também pode compartilhar a localização, o trajeto e o tempo de chegada em tempo real com quem desejar", explica.

Ainda segundo a Uber, os motoristas também podem ligar para a polícia em situações de risco ou emergência diretamente do app. Além disso, os condutores contam com um número de telefone 0800 para registrar e solicitar apoio da Uber depois que tiverem comunicado às autoridades e estiverem em segurança. O aplicativo da Uber permite ainda que solicitações de viagens sejam canceladas por motoristas sinalizando motivo de segurança quando não se sentirem confortáveis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.