Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Tragédias na água

Região tem três mortes por afogamento durante o final de semana

Todos os casos aconteceram no domingo nas cidades de Taquara, Bom Princípio e Tramandaí

Por Lucilene Athaide
Publicado em: 14.01.2019 às 08:19 Última atualização: 14.01.2019 às 13:35

Foto por: Bombeiros de Taquara / Divulgação
Descrição da foto: Jovem perdeu a vida em açude na cidade de Taquara
O final de semana de calor, que deveria ser de diversão, acabou em tristeza para três famílias na região. Pelo menos, três pessoas morreram afogadas. Os casos ocorreram nas cidades de Taquara, Bom Princípio e também Tramandaí, no litoral norte.

Em Taquara, no Vale do Paranhana, um jovem de 19 anos, teve a vida interrompida por volta das 15 horas de domingo (13), na localidade de Entrepelados. Segundo o Corpo de Bombeiros de Taquara, Kaetane Rodrigues Ribas, estava em um almoço com amigos antes de entrar na água e tentar atravessar um açude. Ele caiu em um poço de cerca de 2 metros de profundidade. Foi necessário o auxílio de mergulhadores de Porto Alegre para realizar a retirada do corpo que ficou preso ao fundo do açude, o que ocorreu por volta das 19 horas.

Foto por: Bombeiros/Divulgação
Descrição da foto: Bombeiros: equipe fez buscas e corpo foi localizado no início da noite
Em Bom Princípio, outro homem de 27 anos morreu afogado também na tarde de domingo. Desta vez, a tragédia ocorreu no Rio Caí, na cidade de Bom Princípio. Segundo relato de familiares de Leandro Fogolari, a vítima estava pescando e teria mergulhado nas águas para desembaraçar o anzol, não conseguindo retornar à superfície. Os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí ajudaram nas buscas pelo corpo. Segundo a corporação, Luis foi localizado sem vida por volta das 18 horas. Ele seria morador de Farroupilha e estava no local a passeio com a família.

Em Tramandaí, o final de semana também teve um desfecho triste. Um homem se afogou no mar no final da manhã de domingo. Segundo os Bombeiros, o caso ocorreu próximo da guarita 150.  Luis Paulo Damaceno Batista, idade não confirmada, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou uma reanimação na areia. As circunstâncias do afogamento não foram divulgadas pelas autoridades. Ainda de acordo com os Bombeiros, naquele ponto o mar estava bastante agitado e com muitas ondas no momento do afogamento.

Bombeiros alertam perigos na temporada

As mortes do final de semana alertam para o cuidado que é necessário ter ao entrar no mar, rios e açudes. Segundo o Soldado Dalbert Pitaluga, do Corpo de Bombeiros de Taquara, que coordenou um dos resgates do domingo, afogamentos são bastante comuns neste período. Ele orienta que o primeiro passo para evitar as tragédias é conhecer o local. "As pessoas costumam entrar na água sem conhecer os pontos. Açudes têm poços fundos, é preciso cuidado."

O soldado também alerta que a tendência é de que as pessoas em grupo se arrisquem mais, sem pensar nas consequências. "Os homens, principalmente, têm a tendência de se aventurarem. A água tem muitos perigos, não dá para prever o que pode acontecer."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.