Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Encontrada

Caminhonete que teria sido furtada de enfermeiro é localizada no Operário

Polícia investiga falsa comunicação de morte por parte da própria vítima

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 15.01.2019 às 15:36

Foi encontrado a caminhonete Jeep Renegade do enfermeiro que registrou ocorrência por furto do veículo de dentro do estacionamento do Hospital Municipal e que responderá por falsa comunicação de crime por uma "brincadeira" envolvendo sua morte. O veículo foi localizado pela Brigada Militar na Rua Duarte da Costa, no bairro Operário, na tarde desta segunda-feira (14).

Conforme os policiais, as portas estavam abertas, a chave se encontrava na ignição e havia pó branco, que acreditam ser do disparo do extintor de incêndio da própria caminhonete, espalhado em seu interior. Dentro do veículo, com placas de Sapucaia do Sul, estava a carteira com os documentos pessoais do enfermeiro de 39 anos.

A Polícia Civil ainda investiga o caso, colhendo depoimentos sobre o possível furto. O proprietário registrou ocorrência, afirmando que teve as chaves da caminhonete levadas de um local de acesso dos funcionários e durante a madrugada de domingo (13) alguém teria deixado o hospital levando o Jeep Renegade.

Depois disso, na noite de domingo, circulou por grupos de troca de mensagens instantâneas uma notícia falsa de que teria encontrado-se com criminosos para acertar um pagamento de resgate do bem no bairro Santo Afonso, levado a Sapucaia do Sul e morto com dois tiros. Pelas mensagens, que viralizaram em grupos de colegas, ele vai responder por falsa comunicação de crime.

No depoimento, o enfermeiro manteve a versão do registro policial sobre o furto. Já quanto à falsa notícia de sua morte, reiterou ter sido uma "brincadeira" e se contradisse sobre quem teria tirado a fotografia. Primeiramente apontou outra pessoa, depois garantiu ter programado o temporizador do celular.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.