Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Origem criminosa

Bombeiros usam retroescavadeira no combate a novo incêndio em Ecoponto no Santo Afonso

Foram quase quatro horas de trabalho para extinguir fogo no local

Publicado em: 21.01.2019 às 07:32 Última atualização: 21.01.2019 às 07:47

Foto por: Marcio Andrei Dias/ Especial
Descrição da foto: Incêndio de grandes proporções atingiu ecoponto no bairro Santo Afonso
Mais um incêndio atingiu o Ecoponto do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Dessa vez, segundo os Bombeiros, o incêndio foi de grandes proporções, e a corporação precisou do auxílio de uma retroescavadeira. O veículo foi usado para revirar o lixo e combater as chamas que eram alimentadas por baixo dos resíduos. Foram necessárias quase quatro horas de trabalho para que a situação fosse completamente extinta. 

O fogo no Ecoponto, que fica junto à Subsecretaria de Obras, na esquina das Ruas Montevidéu e Buenos Aires, começou por volta das 22h30 deste domingo (20). Segundo os Bombeiros, o primeiro caminhão chegou ao local às 23 horas, mas foi necessário um segundo veículo e a retroescavadeira. A corporação terminou o trabalho de combate as chamas um pouco antes das 3 horas.

A suspeita é que o incêndio tenha origem criminosa, como é corriqueiro, especialmente em finais de semana quando o local está fechado. O mais recente havia sido registrado em outubro do ano passado, também na noite de um domingo. Em fevereiro, em outro incêndio de grandes proporções, também em um final de semana, as chamas atingiram um poste na esquina, deixando alguns moradores sem energia elétrica. Na ocasião, segundo a Subsecretaria de Obras, uma bituca de cigarro teria dado origem ao fogo.

"Sempre pega fogo no espaço. Já foi enviado para vereadores de Novo Hamburgo, mas não tem nenhuma solução", desabafa o morador Bruno Silva.

O Ecoponto do bairro Santo Afonso serve para dar destino correto aos resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas. Qualquer morador pode descartar resíduos ali desde que não ultrapasse um metro cúbico. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.