Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Perseguição e troca de tiros

Um morto e oito presos em Gravataí após roubo a depósito de varejo em Cachoeirinha

Forças policiais fazem buscas a parte do bando que realizou o ataque na madrugada desta terça-feira

Publicado em: 22.01.2019 às 00:00 Última atualização: 22.01.2019 às 20:14

Foto por: GES-Especial
Descrição da foto: Policiais fazem buscas a partir da parada 93 de Gravataí
Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Comando Rodoviário da Brigada Militar realizam, em Gravataí, uma operação de busca a assaltantes que, ao que tudo indica, teriam entrado, na madrugada desta terça-feira (22), em um depósito de lojas de varejo, no Distrito Industrial de Cachoeirinha.

De acordo com informações preliminares, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apura o roubo ocorrido pela manhã em Cachoeirinha, quando iniciou a procura aos suspeitos de terem cometido o ataque. As forças policiais deram início à perseguição ao bando de criminosos, que estava dividido em diferentes veículos.

Foto por: GES-Especial
Descrição da foto: Logan vermelho foi abandonado com celulares e armas pesadas
Segundo relatos, os criminosos começaram, no meio da via, a parar outros veículos, abordar pessoas e trocar tiros com os policiais. A ação está em andamento a partir da parada 93. A região mais atingida é a da Caveira. Até o momento, há oito indivíduos presos e um morto.

Um veículo Logan de cor vermelha já foi recolhido pelos policiais. Dentro dele, havia centenas de celulares e armas pesadas. Abandonado pelos criminosos, os objetos, principalmente smartphones, foram levados pelas pessoas que passavam pelo local.


A ação

Um assalto foi registrado na madrugada desta terça-feira (22) no Distrito Industrial de Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, homens armados atacaram o depósito de uma rede de varejo. Os bandidos entraram no prédio através de uma cerca que foi cortada e surpreenderam os seguranças, obrigando-os a abrir os portões para a entrada de, pelos menos, quatro carros.

Dentro do depósito, os homens obrigaram os funcionários a ajudar a carregar os veículos. Foram levados celulares e outros eletrônicos. Os funcionários foram deixados amarrados no local. Na fuga, os bandidos espalharam miguelitos pela via.

O crime só foi comunicado à Brigada Militar no início da manhã, quando um dos funcionários conseguiu se soltar e ligar para os policiais. Na ida até o Distrito, duas viaturas tiveram os pneus furados. Os agentes de trânsito do município recolheram os dispositivos para evitar maiores prejuízos aos motoristas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.