Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região De olho no perigo

Prefeitura implanta vigilância, controle e manejo de escorpiões em Novo

Biólogas do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) capacitaram representantes de áreas de interesse a cidade

Publicado em: 22.01.2019 às 00:00 Última atualização: 22.01.2019 às 21:13

Foto por: Lu Freitas/PMNH
Descrição da foto: Bióloga Cynthia foi uma das ministrantes do treinamento oferecido pela Prefeitura
A equipe da Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu duas biólogas do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) para dar início à Implantação da Vigilância, Controle e Manejo de Escorpiões que aconteceu em Novo Hamburgo. A proposta é trabalhar pela prevenção e disseminar o conhecimento acerca do perigo do escorpião amarelo.

Entre o público, representantes de serviços de saúde e instituições de ensino, corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que atuam na prevenção, educação, segurança e tratamento.“Ficamos muito contentes em perceber que nosso chamado foi atendido. Tivemos aqui representantes de muitas áreas importantes e eles serão multiplicadores deste conhecimento”, avalia a gerente da Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo, Lisa Gaspar Ávila.

A programação incluiu palestras sobre o escorpionismo no Brasil e no Rio Grande do Sul, definição de áreas de risco, entre outros aspectos. “Essa iniciativa é fundamental para mostrar a mobilização do município em torno da prevenção”, afirma a bióloga Cynthia da Silveira, que ao lado da colega Karen Rocha Cardoso, representou o CEVS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.