Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Crime ambiental

Ação apreende 12 redes de pesca irregular no Rio dos Sinos, em São Leopoldo

A época em que os animais se reproduzem na natureza ocorre entre 1º de novembro até 31 de janeiro, sendo proibida a pesca predatória neste período

Publicado em: 23.01.2019 às 00:00 Última atualização: 23.01.2019 às 17:06

Foto por: Semmam / Divulgação
Descrição da foto: Pesca irregular está sendo combatida com fiscalização no Rio dos Sinos, em São Leopoldo
Na manhã desta quarta-feira (23) uma atividade de fiscalização do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, capturou 12 redes de pesca no trecho entre o Arroio Gauchinho e Arroio Portão, que limitam o município de São Leopoldo. Como não possuem identificação de pescadores, os utensílios serão destruídos.

Uma nova ação está prevista ainda para o decorrer da semana, ainda sem data e horário definidos. Segundo a Agente de Fiscalização Ambiental da Semmam, Helena Cardoso, “O objetivo é intensificar as ações para coibir atos que possam ser prejudiciais para o meio ambiente”.



O período de defeso (época em que os animais se reproduzem na natureza) persiste entre 1º de novembro até 31 de janeiro, sendo proibida a pesca predatória nesta época conforme a legislação, que ainda prevê multa para o infrator, a perda dos materiais entre outras medidas.

Denúncias de pesca irregular podem ser feitas através do telefone 156 da Ouvidoria da Prefeitura de São Leopoldo, pelo e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br, ou presencialmente das 9 às 14 horas. A Semmam também pode ser contata através do 2200-0640.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.