Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Impaciência

Paciente agride recepcionista da UBS Canudos por não receber medicamento

Acusada da ação foi encaminhada pela Guarda Municipal até a Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo

Publicado em: 24.01.2019 às 15:44

Uma recepcionista da Unidade Básica de Saúde (UBS) Canudos foi agredida por uma paciente após informar a usuária que o medicamento que necessitava não estaria disponível. A violência, segundo boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, aconteceu por volta das 15h30 de quarta-feira (23).

Após receber atendimento médico, a paciente se dirigiu à recepção e indagou o motivo de sua medicação estar em falta. Segundo a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), o remédio solicitado não consta na lista dos liberados pela Farmácia. Em depoimento à Polícia, foi informado que a indisponibilidade do pedido "são contingências da saúde pública".

Após agredir verbalmente os funcionários que estavam no local, a agressora simulou estar de saída, mas abriu o guarda-chuva e o usou para atacar a recepcionista, que teria ficado com o braço esquerdo lesionado. A acusada foi encaminhada pela Guarda Municipal até a DP.

O boletim policial foi realizado por uma colaboradora da FSNH. Por se tratar de ocorrência durante a jornada de trabalho, também foi feito o registro junto ao Setor de Segurança e Medicina do Trabalho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.