Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Debate

Novo Hamburgo tem audiência pública sobre regulamentação do transporte por aplicativos

Encontro é o momento para explicar o projeto de lei à população, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões

Publicado em: 28.01.2019 às 15:59 Última atualização: 28.01.2019 às 16:16

Para acompanhar o movimento das principais cidades do País, a Prefeitura de Novo Hamburgo busca a regulamentação do transporte por aplicativos, como prevê a lei federal nº 13.640 de março de 2018, que altera a Lei nº 12.587/2012. Por isso, a administração organiza para a noite desta terça-feira (29) uma audiência pública para debater o tema. Será no salão de atos do campus 2 da Universidade Feevale, das 19 às 21 horas. O encontro será conduzido pela secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, e pelo Diretor de Transporte, Leandro de Bortoli.

O objetivo da audiência pública é explicar o projeto de lei à população, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões, para posteriormente ser enviado à Câmara de Vereadores para votação. O texto do projeto de lei está disponível na Diretoria de Transportes, andar térreo do Centro Administrativo Leopoldo Petry, na Rua Guia Lopes, 4201, e também será apresentado, na íntegra, no dia da audiência. O encontro é uma exigência da lei orgânica do município para assuntos sobre mobilidade urbana. 

Segundo a titular da Seduh, a proposta municipal tem por objetivo trazer segurança, conforto e regularidade tanto para população como para os motoristas de aplicativos. Obedecendo exigências da lei federal, o projeto de lei do município traz regras e compromissos básicos das empresas junto aos seus cadastrados e perante o município.

Algumas cidades que já possuem a regulamentação são Porto Alegre, Brasília, Vitória (ES), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Palmas (TO), Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Gravataí, Passo Fundo, entre outras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.