Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança pública

Presos ficam algemados em frente à DPPA de Taquara após lotação de celas temporárias

Falta de vagas na unidade local vem se agravando desde a semana passada

Por Cristiano Santos
Publicado em: 28.01.2019 às 18:32 Última atualização: 28.01.2019 às 19:34

Foto por: PC
Descrição da foto: Homens estão algemados em frente à Delegacia
Sem celas disponíveis na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, dois presos estão sendo custodiados pela Brigada Militar em frente à DP desde a noite de domingo (27) e madrugada desta segunda-feira (28). A situação ocorre em razão da lotação máxima das vagas temporárias da Delegacia, com nove detidos aguardando encaminhamento para o sistema prisional.

Os dois algemados no lado de fora da DPPA foram presos em flagrante por descumprirem medidas protetivas e por ameaças em Rolante e Parobé. Policiais militares destes municípios acompanham os detidos. À tarde, o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul denunciou a situação em sua conta no Twitter.

A situação começou a ficar mais complicada desde a semana passada. Segundo o inspetor da Delegacia taquarense, Victor Moura, a previsão é de que ao menos uma vaga seja liberada na terça-feira (29). “Quando abrir a vaga, um dos que estão na rua vem para a cela (temporária)”, explica, lembrando que eles só têm acesso ao prédio para irem ao banheiro. Ele disse que a cena não é tão incomum, e ocorre ao menos uma vez por mês.


Presos há dez dias

Dois dos presos que estão nas celas temporárias aguardam desde o dia 18 de janeiro uma vaga no sistema prisional. A assessoria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que faz o controle dos presos, informou, à tarde, que a “está providenciando as vagas”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.