Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Infraestrutura

Sapiranga terá nova escola de Educação Infantil no bairro Voo Livre

Escola Municipal Floresta vai ter quadra coberta

Publicado em: 28.01.2019 às 20:55

Segundo informações da Prefeitura de Sapiranga, está confirmado que a cidade vai contar com uma nova escola de Educação Infantil no bairro Voo Livre. A obra é estimada no valor de R$ 2.433.125,32. Além disso, uma quadra escolar coberta e com vestiário na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Floresta, no valor de R$ 576.084, 62, também está a caminho. Os recursos destas obras são federais via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). ''Com mais estas obras, estamos investindo na nossa educação, buscando atender cada vez melhor nossos estudantes", destaca a prefeita Corinha.

A Escola de Educação Infantil, no momento chamada de EMEI Major por se localizar entre as ruas Major Bento Alves e Edwin Kuwer, no bairro Voo Livre, é uma EMEI ProInfância Tipo 1. O FNDE, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, disponibiliza o Projeto ProInfância Tipo 1, modelo de projeto padrão de educação infantil. O Proinfância Tipo 1 tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.

Foi considerada como ideal a implantação das escolas do Tipo 1 em terreno retangular com medidas de 40m de largura por 60m de profundidade e declividade máxima de 3%. As escolas de Ensino Infantil do Tipo 1 são térreas e possuem dois blocos distintos, sendo eles: Bloco A e Bloco B. Os dois blocos com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento.

Quadra coberta

A quadra coberta na EMEF Floresta visa atender a demanda de espaço para práticas esportivas de 450 alunos. O projeto apresenta uma área total de 812,76 m² de cobertura. A quadra coberta terá arquibancada e vestiários com sanitários nas normas para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), além de depósito. As vedações serão em alvenaria de tijolo furado revestido e a estrutura de fundações e pilares em concreto armado e arco metálico treliçado.

A cobertura será em telha metálica curvada, o revestimento do piso em cerâmica resistente à abrasão nos vestiários e concreto polido na quadra. O revestimento interno de áreas molhadas com cerâmica facilita a limpeza e visa reduzir os problemas de execução e manutenção. As esquadrias serão do tipo basculante, em alumínio, opção que possibilita regular a ventilação natural.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.