Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência sexual

Padrasto é preso por estuprar e engravidar enteada de 12 anos

Ele já havia sido preso de forma preventiva no ano passado

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 28.01.2019 às 21:11

Uma ação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil de Lindolfo Collor prendeu na tarde desta segunda-feira (28), no Centro do município, um homem de 39 anos, acusado de estupro de vulnerável. Além do crime, ele é indiciado também por tráfico de drogas e formação de quadrilha. O padrasto já havia sido preso em abril do ano passado, de forma preventiva, pelo inquérito que apura o abuso sexual contra a enteada, na época do crime, com 12 anos de idade. Da violência, a menina engravidou e teve a criança, atualmente com um ano e sete meses.

Além da enteada, ele engravidou na mesma época também a companheira, de 35 anos, que é mãe da menina. A família negava que o padrasto fosse o pai do filho da enteada, no entanto, um exame de DNA confirmou a paternidade. O nome do acusado não é revelado para preservar a identidade da vítima e das crianças.

Junto com o casal, a adolescente e os dois bebês, mais duas pessoas moravam na simples casa na área central de Lindolfo Collor. A mulher tem mais uma menina, de outra relação, e um filho de seis anos com o acusado. A família vive com a aposentadoria do homem, que teve invalidez reconhecida, segundo ele, na época da prisão no ano passado, por problemas de visão.

Pena de até 15 anos

É considerado estupro de vulnerável quando a vítima tem menos de 14 anos. A relação sexual é considerada crime mesmo com o "consentimento" da criança ou adolescente. A pena vai de oito a 15 anos de reclusão.

Investigação após denúncia do Conselho Tutelar

A investigação é ancorada pela Delegacia de Ivoti e começou por meio de denúncia anônima sobre abusos do padrasto contra a enteada, que assim como a mãe não admitia os abusos. O registro junto à delegada Michelle Arigony, foi feito pelo Conselho Tutelar e contou com acompanhamento do Ministério Público. Depois da prisão, realizada nesta segunda-feira, o padrasto aguardava na carceragem da DPPA de Novo Hamburgo uma vaga no sistema prisional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.