Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Bairro Rondônia

Motoboy é contratado para buscar resgate de carro roubado e acaba preso

Ele disse à Polícia que não sabia do caso de extorsão e foi liberado

Por Débora Ertel
Publicado em: 29.01.2019 às 16:06 Última atualização: 29.01.2019 às 16:15

Depois de roubar um carro e negociar o resgate do veículo, um criminoso combinou com a vítima o endereço de uma farmácia como ponto de entrega do dinheiro na tarde desta segunda-feira (28). O detalhe é que a quantia deveria ser entregue junto com um pacote de fraldas a um motoboy. A Brigada Militar foi avisada e prendeu o motoboy que apareceu para buscar a encomenda. No entanto, ele prestou depoimento e disse não saber do caso de extorsão, sendo liberado em seguida. 

Tudo começou por volta das 18h30, quando o motorista de aplicativo foi chamado em São Leopoldo para fazer uma corrida até Novo Hamburgo. Um dos passageiros sentou na frente e outro, no banco de trás. Enquanto dirigia pela Rua Guilherme Grovermann, no bairro Rondônia, ele foi rendido com uma faca e o carro roubado. O condutor foi liberado pelos assaltantes e um amigo da vítima publicou a placa do veículo em uma rede social. Um dos criminosos fez contato com o amigo do motorista roubado, pedindo o contato dele, para passar informações sobre o veículo. A partir daí, os dois começaram a negociar o valor do resgate do carro, um Ford Ka.

Assim ficou acertado que o ponto de encontro seria uma farmácia da Avenida 7 de Setembro, em Novo Hamburgo. Já o motoboy, que foi enquadrado no registro da Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DPPA) como testemunha, informou que a "encomenda" que seria pega na farmácia, deveria ser entregue em um condomínio do bairro Canudos. O caso será investigado pela Polícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.