Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Susepe

Operação para desafogar DPPAs recolhe mais de 40 presos na região

Em Novo Hamburgo, 16 presos foram levados à presidio da região metropolitana

Publicado em: 31.01.2019 às 07:17 Última atualização: 31.01.2019 às 08:31

Foto por: Divulgação/Susepe
Descrição da foto: Operação da Susepe para esvaziar as DPPAs
Presos nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPAs) da região foram alvo de operação para liberar as celas, que enfrentavam superlotação nos últimos dias. A Operação Cela Vazia ocorreu durante a tarde e a noite desta quarta-feira (30). Ao todo, 42 detidos nas delegacias do Vale do Sinos foram levados para presídio da região metropolitana. 

Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a ação ocorreu depois que o superintendente Mário Santa Maria Junior abriu mais de 130 vagas em casa prisional, que não teve o nome divulgado. 

Em Novo Hamburgo, foram 16 presos; em São Leopoldo, 15; e em Canoas, 11. A ação contou com a participação de 120 agentes da Susepe. 

Situação difícil em Novo Hamburgo

Foto por: Débora Ertel / GES-Especial
Descrição da foto: Havia 30 detentos aguardando por uma vaga em presídios
Na última quarta-feira (30) o Jornal NH noticiou a superlotação na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Na manhã de terça, havia 30 detentos no local aguardando vagas no sistema prisional. Eram 12 nas três celas e 18 algemados na parte externa do prédio. 

Na semana passada a Defensoria Pública entrou com pedido de habeas corpus pela suspensão da possibilidade de encaminhamento de presos aos dois contêineres-cela localizados no Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.