Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Operação Espelho

Dois integrantes de quadrilha de roubo de carros são presos em Canoas

Dupla foi detida por receptação e adulteração de sinal identificador de veiculo automotor.

Publicado em: 31.01.2019 às 11:56 Última atualização: 31.01.2019 às 16:00

Foto por: Divulgação/Polícia Civil
Descrição da foto: Dois presos em operação contra quadrilha de roubo de carros
Duas pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (31), no bairro Estância Velha, em Canoas, durante a Operação Espelho, contra uma quadrilha de roubos de carros. Além dos roubos, o grupo criminoso é suspeito de receptação e adulteração de sinal identificador. A dupla foi detida por receptação e adulteração de sinal identificador de veiculo automotor.   

De acordo com a investigação, os roubos eram cometidos na capital e região metropolitana e os veículos era levados para Canoas, onde eram realizadas clonagem e venda. Durante a ação, foram localizados uma arma de fogo utilizada nos roubos, jammers, rastreadores e rádios para monitorar a frequência da Brigada Militar.

Foram recuperados cinco veículos em ocorrências de roubo e suspeita de adulteração de sinais identificadores, sendo dois carros e três motos, além de diversas placas clonadas.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, além das autuações foi fechado um local em que se realizava o corte e a preparação de veículos.

Os presos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinais. “Esses indivíduos são suspeitos de realizarem diversos crimes na região metropolitana, e os objetos apreendidos com eles demonstram o nível de periculosidade e sofisticação”, afirmou o delegado.

A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Canoas.

O delegado regional de Canoas, Diretor Mario Souza afirma que “os policiais civis da Draco/Canoas flagraram suspeitos com ferramentas de corte e preparação de veículos.” E por fim, diz que “novas ações e operações especiais ocorrerão em Canoas”.


Diferente do publicado até às 15h52, a Operação Espelho aconteceu no bairro Estância Velha, em Canoas, não no município de Estância Velha, conforme o delegado Thiago Lacerda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.