Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Incomum

DPPA de Novo Hamburgo amanhece sem presos algemados do lado de fora

Na terça-feira, o local estava com a lotação em 30 detentos, sendo 18 deitados sobre os colchões do lado de fora

Por Débora Ertel
Publicado em: 31.01.2019 às 13:35 Última atualização: 31.01.2019 às 13:36

Depois de muito tempo, o estacionamento ao lado da saída da carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DPPA) amanheceu nesta quinta-feira (31) sem nenhum preso no local. O Grupo de Ações Especiais da Superintendência de Serviços Penitenciários (Gaes) realizou a Operação Cela Vazia.

De Novo Hamburgo, foram recolhidos 16 detentos para o sistema prisional. Na manhã desta quinta-feira ainda restavam oito presos nas celas DPPA, aguardando a transferência. Na quarta-feira (30), o Jornal NH divulgou a lotação havia chegado no dia anterior a 30 detentos, sendo 18 deitados sobre os colchões do lado de fora, sob custódia da Brigada Militar e Guarda Municipal.

A operação iniciou na tarde de quarta-feira e seguiu até a madrugada desta quinta-feira, recolhendo ainda 11 presos em Canoas e 15 da DPPA de São Leopoldo.

No pátio da DPPA hamburguense o que se via na manhã de hoje eram cadeiras vazias, antes utilizadas pelos agentes de segurança para vigiar os presos, colchões, cobertores, roupas, calçados e muito lixo.

Além disso, havia diversas garrafas cheias de urina dos detentos. Segundo a delegada que responde interinamento pela Central de Polícia, Raquel Peixoto, o espaço deve ser limpo o quanto antes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.