Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Em conjunto com sindicato

Após manifestação de funcionários, GM mantém acordo coletivo

Em nota oficial, montadora afirma que a pauta entregue ao sindicato continuará sendo negociada

Por Bruna Aquino
Publicado em: 01.02.2019 às 12:18

Os funcionários metalúrgicos que trabalham na fábrica da GM em Gravataí pararam as atividades na manhã desta sexta-feira (1º) em oposição ao posicionamento da empresa referente às reivindicações da categoria. O protesto durou cerca de quatro horas e após uma decisão tanto da montadora quanto do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, todos voltaram ao trabalho.

Em nota oficial, a GM afirma que, em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, decidiu "manter os termos de acordo coletivo vigente até 31 de março de 2020". No texto, a empresa ainda garante que "a pauta entregue ao sindicato continuará a ser negociada e concluída até o término do presente acordo". O acordo inclui o pagamento da participação nos resultados no mês de abril, assim como a reposição da inflação.

A paralisação desta manhã é um reflexo do temor dos funcionários de que a GM deixe Gravataí. Na quarta-feira, o governador do RS, Eduardo Leite, e o prefeito de Gravataí, Marco Alba, participaram de um encontro em São Paulo com executivos da montadora para debater a situação da empresa envolvendo resultados negativos na América Latina.




Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.