Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Bairro Rincão

Loja no bairro Rincão tem 40 celulares roubados, mas assaltantes são detidos

Homem e adolescente atacaram comércio em plena tarde

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 01.02.2019 às 16:33

Pelo menos 40 celulares foram roubados em uma ação criminosa na tarde de quinta-feira (31), no bairro Rincão. Um homem de 31 anos, que seria morador de Estância Velha, e um adolescente de 16 anos, morador de rua, conforme registros policiais, entraram na loja que fica na Rua Rincão por volta das 15h20. Armados com uma pistola de air-soft, idêntica a uma arma de fogo, eles anunciaram o assalto e levaram pelo menos 40 aparelhos de telefone celular do estabelecimento, de diversas marcas e modelos, que estavam na vitrine e no estoque.

Eles colocaram os celulares em uma mochila e fugiram à pé. A Brigada Militar foi acionada, iniciando buscas pela dupla. Os militares encontraram o homem na Rua Rússia, em posse da pistola que imitava uma arma verdadeira. Seguindo as buscas, o menor de idade foi localizado e detido na Rua Orfíla Afonso Bueno. Questionados pelos policiais, eles confessaram o assalto, relatando que dois homens em um carro haviam obrigado a dupla a entregar a mochila, que teria sido jogada por um deles no chão, antes de fugirem e serem capturados pela BM.

Marido da proprietária recuperou aparelhos

Os policiais retornaram a loja e o marido da vítima revelou que era o motorista do carro que abordou os assaltantes. Ele recuperou a mochila e entregou aos militares, sem que a abrisse. Ele acompanhou os soldados junto com a esposa, proprietária da loja, para registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, para onde foram encaminhados o homem preso, identificado como Pablo Luiz Machado Rodrigues, e o menor apreendido. Rodrigues foi preso em flagrante, enquadrado por roubo. O adolescente detido teve o ato infracional por roubo de estabelecimento comercial registrado.

Vítima de assalto em outro ponto da cidade

Em outro ponto da cidade, no bairro Boa Vista, uma mulher de 36 anos foi vítima de um assalto a mão armada e teve o aparelho de telefone celular roubado. Moradora das redondezas, ela estava indo visitar uma amiga na Rua São Francisco de Paula, por volta das 21h15 desta quinta-feira (31), quando dois homens em uma motocicleta vermelha se aproximaram e anunciaram o assalto. O caroneiro desceu armado e ordenou que a vítima entregasse os pertences, levando, conforme registro policial, um celular dual chip. Em seguida, a dupla fugiu em direção à Avenida Coronel Travassos. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.