Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Obituário

Aos 85 anos, morre Dona Teresa, uma das fundadoras da Protegidos da Princesa Isabel

Apaixonada pelo samba, ela desfilou como destaque no carro abre-alas, passando por diversas outras funções dentro da escola

Publicado em: 04.02.2019 às 14:52

Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: Protegidos está de luto com a perda de Dona Teresa
Morreu no último domingo (3) aos 85 anos, Maria Teresa dos Santos, mais conhecida como Dona Teresa, uma das fundadoras da escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel, do bairro Rondônia, em Novo Hamburgo.

Além de fundar a escola juntamente com Sebastião Flores, Dona Teresa foi uma das participantes mais ativas da agremiação. Apaixonada pelo samba, ela desfilou como destaque no carro abre-alas, passando por diversas outras funções dentro da escola. Dona Teresa também atuou por anos como merendeira na Escola Jorge Ewaldo Koch, no bairro Rondônia.

Segundo a presidente da Protegidos, Lana Flores, esta é uma grande perda para quem gosta de samba na região. "Ficaram muito boas lembranças para contar; de tudo que ela aproveitou e da quantidade de gente que ela conheceu e que a conheceram", desabafa Lana.

Dona Teresa sofria do Mal de Alzheimer e estava internada no Hospital Regina, em Novo Hamburgo. Ela deixa uma filha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.