Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Por 60 dias

Bancas da Praça do Imigrante ficarão fechadas até abril para revitalização

Trabalhos iniciaram nesta segunda-feira e fazem parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado

Publicado em: 04.02.2019 às 16:24 Última atualização: 05.02.2019 às 07:35

Foto por: Prefeitura de Novo Hamburgo
Descrição da foto: Obras começaram na manhã desta segunda-feira
Esta segunda-feira (4) foi atípica para quem está acostumado a fazer lanche ou tomar café nas bancas da Praça do Imigrante. O local, que é um dos mais conhecidos do Centro de Novo Hamburgo, recebe a partir de hoje sua revitalização. Por aproximadamente 60 dias, estará fechado para receber novas redes de água, esgoto, estrutura elétrica e uma repaginada em seu layout.

De acordo com a Prefeitura, serão mudanças que trarão para o Centro uma cara nova, moderna e especialmente um novo ponto de encontro para a comunidade. O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), executado pela Prefeitura e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Nossa ideia é ir abrindo alguns pontos, à medida que os serviços forem sendo realizados, pois sabemos que tanto a comunidade quanto os permissionários precisam das bancas operando”, reforça o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, que acompanha de perto o trabalho e mantém regularmente a comunicação com os comerciantes do local e do entorno. Um grupo de whatsapp também foi criado para facilitar a comunicação entre a Prefeitura, os permissionários e o consórcio responsável pela obra.


Melhorias para os clientes

No final de semana, os comerciantes já haviam retirado todos os seus produtos das bancas e nesta segunda-feira os tapumes foram colocados no local. O próximo passo, segundo o secretário, é iniciar as redes básicas. Utilizando materiais como tintas anticorrosivas, manta asfáltica e revestimentos esmaltados, o local receberá novo telhado, pintura, mesas e cadeiras mais confortáveis, pisos uniformes, forração interna, coifas e muitos outros benefícios.

Segundo a projetista e arquiteta Andréa Schutz, todo o projeto foi pensado para dar mais qualidade ao atendimento aos clientes e beleza ao local. Serão 28 mesas e 56 cadeiras, todas elas distribuídas uniformemente. Nos acabamentos estão previstos materiais como chapa metálica recortada com cantoneiras, arabescos e peitoril divisor feito de madeira com chapas metálicas vazadas com desenho arabesco entre as mesas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.