Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência

Trio é preso após tentativa de execução de motorista em Rolante

Atingido por disparo no pescoço e mão, homem sobreviveu ao ataque

Por Débora Ertel
Publicado em: 22.02.2019 às 14:11 Última atualização: 22.02.2019 às 14:14

Foto por: Brigada Militar/ Divulgação
Descrição da foto: Carro da vítima foi recuperado pela Brigada Militar
Depois de balearem um motorista de aplicativo no pescoço, três pessoas foram detidas por tentativa de homicídio, em Rolante, por volta das 4 horas desta sexta-feira (22). O crime aconteceu no Centro do município do Vale do Paranhana e teve seu desfecho às margens da RS-239, quando o trio foi preso pela Brigada Militar. Conforme o titular da Delegacia de Polícia Civil de Rolante, Vladimir Medeiros, os acusados são uma mulher de 20 anos, presa em flagrante, e um casal de adolescentes, de idade não divulgada, que serão apresentados à Promotoria da Infância e Juventude. O trio preso não tem antecedentes criminais e não é natural do Vale do Paranhana.

Foto por: Brigada Militar/ Divulgação
Descrição da foto: Motorista foi colocado dentro de porta-malas de veículo
A BM foi chamada porque recebeu informações de que havia um homem baleado, com muito sangramento, na área central. Quando chegou ao local, em uma padaria da Avenida Emílio Schmidt, os militares apuraram que a vítima, depois de ser atingida por arma de fogo, tinha sido colocada dentro de porta-malas do seu veículo, um Volkswagen Voyage, e os criminosos já haviam fugido. A Polícia iniciou as buscas e localizou o carro na RS-239, em direção à Taquara, com três pessoas próximas. Um dos adolescentes tentou fugir, mas foi capturado pelos brigadianos. Próximo ao automóvel, os policiais encontraram o aparelho de som do veículo, uma mascara e três facas.

Foto por: Brigada Militar/ Divulgação
Descrição da foto: Porta-malas ficou com marcas de sangue da vítima
Já a vítima, de 37 anos, conseguiu escapar do porta-malas e depois de pedir ajuda na padaria, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o hospital. Segundo o delegado, o motorista foi atingido por um disparo, que feriu a mão e o pescoço. Apesar disso, está consciente e não corre risco de morte. A vitima informou que fazia uma corrida para quatro pessoas. Quando chegou em Rolante, dois homens estavam esperando e o colocaram dentro do porta-malas, efetuando o disparo em seguida. Apesar das primeiras informações darem conta que o crime era um latrocínio, roubo seguido de morte, o delegado informa que a principal linha de investigação é um acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas.

"Em 2018 tivemos um acréscimo de mortes violentas na cidade em razão da guerra das facções. Criminosos vinham de fora da cidade para executar aqui", comenta. Ainda segundo Medeiros, o motorista ferido tem antecedentes criminais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.