Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Furto e estragos

Cemitério é alvo de criminosos no bairro Hamburgo Velho

Local foi vandalizado e itens metálicos foram furtados das sepulturas

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 25.02.2019 às 13:28 Última atualização: 25.02.2019 às 20:15

Nem mesmo os mortos encontram paz. No último final de semana, um cemitério foi alvo de furto em Novo Hamburgo. Na manhã do último sábado (23), funcionários do Cemitério Católico Leão XIII, que fica no bairro Hamburgo Velho, perceberam que o local fora vandalizado e itens haviam desaparecido. Entre eles, vasos metálicos, letras e molduras de fotografias das lápides dos que ali estão enterrados. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na segunda-feira (25).

Vidros das capelas mortuárias foram quebrados, bem como os que protegiam as fotos dos sepultados. Vestígios de sangue ficaram sobre alguns túmulos, levando a crer que o criminoso ou criminosos chegaram a se ferir. A coleta do material para análise de peritos, no entanto, ficou prejudicada devido à chuva. Uma cerca, próxima a uma guarita, foi cortada para o acesso dos responsáveis pelo furto. 

Não é a primeira vez que o local é alvo de crimes do tipo. Em maio de 2017, por exemplo, um homem foi preso. Funcionários do cemitério, administrado pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade, analisaram durante dias imagens de câmeras de vigilância que mostravam um homem de 39 anos furtando puxadores de bronze das sepulturas. Com auxílio de seguranças de uma empresa terceirizada, eles detiveram o homem até que a Polícia chegasse ao local e efetuasse a prisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.