Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Reunião com a prefeita

Lojistas reclamam de quedas nas vendas e cobram fim das obras no Centro

Prefeitura não dá data para conclusão, mas afirma que adotará mudanças junto à construtora

Por Juliana Nunes
Publicado em: 26.02.2019 às 03:00

Foto por: Inézio Machado/GES-Especial
Descrição da foto: Prefeita Fatima Daudt ouviu demandas e falou da importância da revitalização
"Nós vamos quebrar." Esta foi a frase mais dita durante a reunião entre comerciantes e Prefeitura de Novo Hamburgo na tarde desta segunda-feira (25). As obras de revitalização do Centro tem causado dor de cabeça para os lojistas daquela região, que reclamam da queda nas vendas e da falta de acessos para que consumidores entrem nos estabelecimentos. "Não estamos contra a obra. O que queremos é que seja finalizada. Desde que começamos a pressionar a Prefeitura, a coisa começou a andar, e é isso que queremos", disse o comerciante Rudimar Machado.

O encontro, mediado pela prefeita Fatima Daudt, aconteceu em seu gabinete, e teve a presença de representantes do Executivo, como o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, engenheiros da Prefeitura, além de vereadores.

A prefeita se propôs a repensar o modelo de sinalização adotado na obra, além de buscar incentivo na área da publicidade, priorizando o comércio central, e se comprometeu a não abrir novas frentes da obra antes de concluir as já existentes. "Faremos uma reunião entre engenheiros da obra e da Prefeitura já nesta quarta", garantiu Fatima.

Prazos

A Prefeitura não informou um prazo final para as obras. "O contrato com o BID vai até outubro, mas não estamos trabalhando com esta data, queremos que a empresa entregue a obra antes disso", destacou a prefeita Fatima. O Calçadão Osvaldo Cruz, um dos pontos demandados, deve ser liberado em até 60 dias, conforme Ferreira. "E a Pedro Adams, vamos liberar um trilho para a passagem em duas semanas", disse o secretário de Obras.

A prefeita também falou em possível indenização. "É um direito legal de vocês, mediante comprovação. Mas isso é na esfera jurídica", lembrou.

Encontro na última sexta

Na última sexta, alguns lojistas estiveram no Jornal NH para expor a preocupação. O secretário de Obras e o chefe de Gabinete Lineo Baum também participaram. Na ocasião, os comerciantes relataram os problemas, e o secretário de Obras garantiu que a Prefeitura tem fiscalizado de perto as intervenções. A ideia de um novo encontro partiu dali.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.