Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança Pública

Burocracia deixa 112 viaturas da Polícia Civil paradas em depósitos

Em Novo Hamburgo, estacionamento de uma concessionária abriga mais de 40 veículos

Por Micheli Aguiar
Publicado em: 15.03.2019 às 13:33 Última atualização: 15.03.2019 às 20:33

Foto por: Gabriel Guedes/ GES-Especial
Descrição da foto: Em Novo Hamburgo, viaturas estão em pátio de concessionária no bairro Ideal
A Polícia Civil gaúcha recebeu 112 novas viaturas compradas com verba vinda da bancada gaúcha em Brasília. Os veículos chegaram há duas semanas, depois de serem licitados em novembro do ano passado, mas ainda não estão nas ruas. Isso porque a burocracia impede a circulação dos carros, todos novos. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), "as viaturas estão em processo de incorporação ao patrimônio do Estado, o que demanda processos em diversos órgãos, e não é possível indicar uma previsão exata para liberação no momento". 

Em Novo Hamburgo, a reportagem do Jornal NH flagrou em um depósito de uma concessionária de veículos no bairro Ideal mais de 40 viaturas. O número exato, entretanto, não é confirmado pela Secretaria que afirma que "por questões estratégicas" não pode repassar informações sobre a localização nem a quantidade em cada depósito. 

Assim que liberadas, as 112 viaturas serão direcionadas para delegacias no interior do Estado, mas prioritariamente para a região metropolitana. Indagada sobre quais municípios as viaturas serão destinadas e quantas cada delegacia receberá, a SSP afirmou que ainda não há detalhamento do destino final das viaturas.

Recursos da Câmara dos Deputados

Segundo a SSP, que não divulgou o valor referente a compra das viaturas, todo o processo de liberação de recursos provem de emendas da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados. As verbas começaram a ser liberadas ainda em 2017.

Já a licitação para a aquisição dos veículos foi concluída em novembro do ano passado. A partir de então, havia prazo de 120 dias para entrega das viaturas ao Estado, o que ocorreu dentro do prazo, uma vez que os veículos foram entregues há duas semanas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.