Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Meio Ambiente

Bolsonaro confirma concessão da Floresta Nacional de Canela e do Aparados da Serra

Anúncio foi feito pelo Twitter na manhã desta quarta-feira (3)

Publicado em: 03.04.2019 às 11:41 Última atualização: 03.04.2019 às 17:24

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Cânion Itaimbezinho faz parte do Parque Nacional de Aparados da Serra
O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta quarta-feira (3) concessão da Floresta Nacional de Canela e do Núcleo de Gestão Integrada Aparados da Serra, de Cambará do Sul, que contempla os dois parques, Serra Geral e Aparados da Serra. O anúncio foi feito pelo Twitter do presidente. 

Segundo Bolsonaro, na próxima semana o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, virá ao Estado para dar início ao processo.

 

 

No ano passado, já havia sido sinalizado que o governo federal preparava editais de concessão de alguns serviços para a iniciativa privada em 11 parques nacionais administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo o Ministério do Turismo afirmou na época, a parceria público-privada será aplicada nos serviços de apoio à visitação, ao turismo ecológico, interpretação ambiental e recreação em contato com a natureza.

O primeiro edital foi lançado no final de agosto para o Parque Nacional do Pau Brasil, que fica em Porto Seguro (BA). Ainda devem ser lançados editais para os parques da Chapada dos Veadeiros (GO), Lençóis Maranhenses (MA), Itatiaia (RJ), Caparaó (MG), Jericoacoara (CE) e da Serra da Bodoquena (MS), além da Chapada dos Guimarães (MT) e Serra da Canastra.

 

CORREÇÃO: Entre as 11h41 e as 11h59 esta reportagem falou que os parques seriam privatizados. A informação já foi corrigida. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.