Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novo Hamburgo

Começam obras no local de cratera na Avenida Sete de Setembro

Previsão é que o trânsito seja liberado na segunda quinzena de julho

Publicado em: 04.04.2019 às 12:10 Última atualização: 04.04.2019 às 15:18

  • Movimentação de máquina e funcionários podia ser vista nesta quinta-feira
    Foto: Inézio Machado/GES
  • Extravasor será construído na cabeceira do Arroio Luiz Rau
    Foto: Inézio Machado/GES
  • Funcionários da Construsinos já começaram a trabalhar no trecho da cratera
    Foto: Inézio Machado/GES
  • Extravasor será construído na cabeceira do Arroio Luiz Rau
    Foto: Inézio Machado/GES
  • Funcionários da Construsinos já começaram a trabalhar no trecho da cratera
    Foto: Inézio Machado/GES

Funcionários da empresa Construsinos trabalhavam no trecho da cratera aberta na Avenida Sete de Setembro na manhã desta quinta-feira (4). Apesar de a Prefeitura afirmar que atua desde o dia da formação da cratera, em 9 de março, hoje foi o primeiro dia de trabalho com máquina no local. Com o uso de uma escavadeira, os funcionários faziam a abertura do espaço onde serão instaladas 30 metros de galeria, que melhorarão a macrodrenagem, minimizando a possibilidade de alagamentos do Arroio Luiz Rau. 

A cratera principal se formou na chuvarada do início do mês de abril e chegou a ter mais de 5,5 metros de profundidade e 5,60 de comprimento, chegando a 2,5 metros de largura. Com isso, o trânsito entre a Avenida Primeiro de Março e Pedro Adams Filho está bloqueada. 

"Estamos trabalhando de forma ininterrupta desde o acontecimento da enxurrada que provocou a abertura das crateras. Escolhemos a forma mais apropriada para minimizar possíveis enchentes e resolver um problema que era corriqueiro no local, após grande quantidade de chuva", afirma o Secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira.

O prazo de 120 dias para a conclusão e entrega do conserto está mantido A previsão é que o trânsito seja liberado na segunda quinzena de julho. A obra custará em torno de R$ 500 mil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.