Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Após casos na cidade

Só no sábado, UBS de São Leopoldo aplicou 65 doses de vacina contra meningite

Busca pela imunização aumentou no posto próximo à escola onde estudava jovem vítima da doença

Por Priscila Carvalho
Publicado em: 07.04.2019 às 15:50

Foto por: Bianca Dilly/Arquivo-GES
Descrição da foto: Alunos da escola Amadeo Rossi foram imunizados
O segundo caso de óbito por meningite em São Leopoldo em cerca de 20 dias – da adolescente Eduarda Andrade, 14 anos, que faleceu na última terça-feira, vítima do tipo C da doença –, deixou a população preocupada e levou centenas a procurar a vacina nos postos de saúde da cidade esta semana. Pais e familiares formaram filas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Após a confirmação do caso de Eduarda, a prefeitura anunciou uma série de medidas, como o pedido de doses extras de vacina ao governo estadual e a distribuição de quimioprofilaxia (antibióticos de prevenção) para familiares e amigos que tiveram contato com a menina.

Na última sexta-feira, jovens entre 11 e 14 anos da Escola Amadeo Rossi, onde Eduarda estudava, que ainda não tinham tomado o reforço da vacina, receberam a dose. Ontem, a UBS Cohab Duque, que fica próxima ao colégio, esteve aberta. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 65 doses foram aplicadas na UBS ontem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.