Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Estância Velha

Relojoaria onde pai e filho foram mortos já havia sido alvo de criminosos

Em 2015, funcionário conseguiu pedir socorro e bandidos fugiram sem levar nada

Publicado em: 10.04.2019 às 18:21 Última atualização: 10.04.2019 às 18:31

Foto por: Inézio Machado/GES
Descrição da foto: Moradores em frente ao local do crime
Este foi o segundo ataque que a Ótica e Relojoaria Elaine sofreu em quatro anos. Na primeira vez, em 25 de fevereiro de 2015, a ação dos ladrões teve outro desfecho. Na época, a ação foi frustrada depois que um dos funcionários conseguiu chamar o socorro.

Durante o roubo, no início da tarde também de uma quarta-feira, os cinco funcionários foram rendidos por dois homens, enquanto um terceiro aguardava do lado de fora, em um carro. Os bandidos exigiram dinheiro e ouro, enquanto ameaçavam as vítimas com uma pistola. Eles fugiram sem levar nada.

Coincidentemente, os bandidos usaram um Honda City cor chumbo e um Chevrolet Classic. Eles chegaram a trocar tiros com a Brigada Militar, que prendeu dois dos três envolvidos.

Ataque de hoje

Por volta das 9h15 desta quarta-feira (10), pai e filho, proprietários da Ótica e Relojoaria Elaine, morreram durante roubo na Rua Portão, Centro de Estância Velha. As vítimas fatais foram identificadas, segundo a Polícia, como Leomar Canova e Luiz Fernando Canova.
 
Os dois homens armados entraram na relojoaria, exigindo que as duas mulheres que estavam no balcão colocassem as joias em uma sacola. Um deles avançou ao fundo da loja onde estavam pai e filho. Segundo a Polícia, eles acompanharam o criminoso até o balcão. Foi neste momento que Leomar teria reagido e que, juntamente com o filho, acabou alvejado pelos disparos da dupla.

Os criminosos, de acordo com a Brigada Militar (BM), fugiram em direção à cidade de Portão. O carro estaria estacionado na Rua Balduíno Weber, que fica localizada paralelamente à Rua Portão, com uma terceira pessoa ao volante. Eles conseguiram levar as joias.

O veículo, um Honda City, cor chumbo, com placas clonadas, foi encontrado abandonado na Rua Ceará, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo, próximo à BR-116. Segundo o Capitão Fábio Lima da Silveira, comandante da BM de Estância Velha, através de imagens de câmeras de segurança das imediações, foi possível detectar que dois homens teriam abandonado o veículo e seguido em direção a BR-116, onde ele afirma que poderia ter um outro veículo a espera da dupla.

Dentro do carro, segundo o capitão, foi encontrado um anel e uma camiseta preta. A BM comunicou o fato a Policia Civil, que deve solicitar perícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.