Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Estância Velha

Pai e filho mortos em assalto a relojoaria são velados na manhã desta quinta-feira

Enterro está marcado para as 11 horas no Cemitério Municipal

Publicado em: 11.04.2019 às 09:09 Última atualização: 11.04.2019 às 11:23

  • Fila de pessoas em frente à capela onde vítimas de latrocínio são veladas
    Foto: Débora Ertel/GES-Especial
  • Parentes e amigos se despedem de pai e filho nesta manhã
    Foto: Débora Ertel/GES-Especial
  • Leomar Canova e Luiz Fernando Canova eram pai e filho e foram brutalmente assassinados durante assalto
    Foto: Reprodução/Facebook

A despedida a pai e filho mortos em assalto à Ótica e Relojoaria Elaine ocorre na manhã desta quinta-feira (11) em Estância Velha. O velório dos empresários Leomar Jacó Canova, 59 anos, e do seu filho Luis Fernando Canova, 35, acontece desde a madrugada na Capela Werner 1, na Rua Presidente Lucena. Muitas pessoas, entre amigos e parentes, formaram uma extensa fila em frente à funerária. Consternados, rezaram uma dezena do terço para que a família tenha forças de superar a dor da perda.

O enterro está marcado para as 11 horas no Cemitério Municipal, que fica na mesma rua.

Ontem, a prefeitura decretou luto oficial de três dias em razão do latrocínio de pai e filho. A cena do crime, na Rua Portão, no coração da cidade, chocou os moradores.

Como os bandidos agiram

O ataque à Óptica e Relojoaria Elaine aconteceu às 9 horas, cerca de meia hora após a loja abrir. Segundo o comandante da Brigada Militar em Estância Velha, capitão Fábio Lima da Silveira, os bandidos entraram armados. “Conforme vimos pelas imagens das câmeras de segurança, um criminoso ficou no balcão da frente e exigiu que Elaine e a funcionária colocassem as mercadorias em uma bolsa preta. A todo momento, elas estavam sob a mira do bandido”, destaca.

O outro bandido teria seguido direto para uma sala nos fundos do estabelecimento, onde estavam Leomar e Luiz Fernando. “As imagens sugerem que Leomar reagiu ao ataque, partindo para cima do bandido que estava nos fundos com eles, e os bandidos revidaram atirando. O assaltante que estava no balcão viu a reação e alvejou pai e filho e em seguida o outro criminoso também efetuou disparos contra os dois. Ele fugiram levando a mercadoria roubada”, relata o comandante.

A ação teria durado cerca de três minutos. “É um crime chocante e muito incomum na cidade. Nos quatro anos que atuo aqui, não lembro de algo assim aqui no Centro.” Os dois bandidos fugiram em direção à Rua Balduíno Weber, que é paralela à Rua Portão. Eles atravessaram a rua e uma praça correndo e teriam fugido em um Honda City cor chumbo, que estaria estacionado naquela rua. A BM acredita que um terceiro homem poderia estar esperando pelos dois no carro.

Vizinhos de loja há mais de 15 anos, o barbeiro Nelson Abati, 64, foi o primeiro para quem Elaine pediu socorro após a saída dos bandidos. “Nós tínhamos recém aberto, estava sentando para tomar um café quando ouvi um disparo primeiro e depois de uns instantes começaram os outros. Aí vi os homens correndo. Logo em seguida, a Elaine entrou aqui, gritando que tinham matado o marido e filho dela. Eu fui lá e vi que não tinha mais o que fazer”, lamentou Abati, que disse que a família é muito querida na cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.