Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Confronto em Parobé

Câmeras monitoravam entrada de beco onde traficante foi morto

Criminoso abriu fogo na chegada da Polícia

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 11.04.2019 às 13:41

  • Criminosos tinham câmeras de monitoramento instaladas em poste
    Foto: Polícia Civil/Divulgação
  • Alguns dos tiros disparados contra a polícia atingiram parede
    Foto: Polícia Civil/Divulgação
  • Residência alvo de busca e apreensão
    Foto: Polícia Civil/Divulgação
  • Revólver do criminoso
    Foto: Polícia Civil/Divulgação
  • Local do tiroteio
    Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Nova Hartz, com apoio e agentes de outras cidades da região, realizou operação na manhã desta quinta-feira (11), em Parobé, no bairro Jardim. A ação para cumprimento de três mandados de busca visou desarticular o tráfico de drogas na região e realizar a apreensão de armas em um suposto depósito de uma organização criminosa. Durante a operação, um homem foi morto em confronto com os policiais, no momento que eles entravam em uma casa.  Os mandados foram cumpridos em três casas, nas ruas Elizeu S. Bauer e Pedro Pioly dos Santos, no bairro Vila Jardim.

Dionata Flores dos Santos, 22 anos, disparou quatro vezes contra a Polícia, por um buraco aberto na porta quando os agentes forçaram a estrutura para entrar na casa. Os policias revidaram e atingiram o rapaz, que morreu no local. Ele tinha antecedentes por furto e tráfico.

A operação aconteceu por volta das 6h30 e contou com a ação de 20 policiais, sendo dois deles do setor de inteligência da Brigada Militar. Durante as buscas, as equipes, que atuaram em quatro frentes não encontraram armas e nem drogas, apenas pistola utilizada por Santos, que investiu contra os policias.

O inspetor Fernando Prates, que participou da ação, explicou que os suspeitos poderiam ter fugido ao perceber a ação dos policiais através de monitoramento. “Há câmeras de monitoramento em um poste na entrada do beco e em uma das casas encontramos o monitor de vigilância, mas ninguém no local”, ressaltou.

Investigação

A investigação da delegacia de Nova Hartz, comandada pelo delegado Fernando Pires Branco, iniciou após informações de um indivíduo vinculado com a organização criminosa. Segundo a investigação, a área é conflagrada pelo tráfico e no local onde foram cumpridos os mandados, haveria um depósito de fuzis. O grupo teria ligação com uma facção do Vale do Sinos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.