Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

IGP confirma identificação de mulheres encontradas mortas em Capela de Santana

Corpos foram localizados em uma fazenda da zona rural na segunda-feira

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 17.04.2019 às 09:39


Foto por: Reinaldo Ew/Jornal Ibiá
Descrição da foto: Corpos foram localizados em uma fazenda da zona rural na segunda-feira
As duas mulheres encontradas mortas em uma fazenda na zona rural de Capela de Santana foram identificadas como Brenda Ferreira da Silva, 20 anos, e Graciele Leite, 25. A identificação foi confirmada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) no final da tarde de terça-feira (16). Os corpos das duas jovens foram localizados por volta das 15h30 de segunda-feira. Eles estavam na propriedade, que fica localizada na Estrada Manuela de Oliveira, não estavam enterrados.

As duas vítimas tinham as mãos amarradas. De acordo com o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, os corpos apresentavam marcas de tiros na região da nuca e estavam em avançado estado de decomposição. A suspeita, conforme o delegado, é de que as duas mulheres tenham sido executadas com disparos de pistola calibre 9 milímetros entre sexta-feira da semana passada e sábado. Segundo a Polícia, as vítimas eram usuárias de drogas. Graciele era moradora de Capela de Santana e Brenda, de Viamão. “As investigações estão em andamento e a suspeita reside em dívidas referentes a drogas ilícitas”, comenta Martins Júnior.

Estes foram os primeiros registros de morte violenta na cidade em 2019 e também os primeiros assassinatos depois de mais de um ano. O último registro de homicídio em Capela de Santana, segundo levantamento do Jornal VS, havia sido feito em outubro de 2017.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.