Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novo Hamburgo

Sindicato quer interdição da 2ª DP após constatar 'estrutura insalubre'

Delegacia, que fica no bairro Santo Afonso, sofre com rachaduras, infiltrações e mofo

Publicado em: 17.04.2019 às 10:57 Última atualização: 17.04.2019 às 14:35

Foto por: Ugeirm / Divulgação
Descrição da foto: Infiltração, rachadura e mofo tomaram conta das salas da 2ª DP de Novo Hamburgo
Um prédio caindo aos pedaços, com fiação exposta, paredes com rachaduras que dão a impressão que podem desabar a qualquer momento, infiltrações que tomam toda a parede, um cheiro de mofo insuportável, condições sanitárias dignas de um prédio abandonado e o risco permanente de incêndio, devido às precárias instalações elétricas. Esta é descrição feita pelo Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (UGEIRM) após visita à 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, localizada no bairro Santo Afonso. 

A situação encontrada no local é tão crítica que levará o sindicato a pedir a interdição do prédio ao Ministério Público (MP). Também será encaminhada uma requisição de vistoria ao Corpo de Bombeiros, já que o local não tem PPCI – Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios, e à Vigilância Sanitária. Um estudo da chefia da Polícia Civil apontou que a unidade é uma das delegacias do Estado em piores condições.

  • Prédio 2ª DP de Novo Hamburgo enfrenta problemas estruturais
    Foto: Ugeirm / Divulgação
  • Forro do teto da 2ª DP também está com problemas
    Foto: Ugeirm / Divulgação
  • Estudo apontou a delegacia como uma das que estão em piores condições no RS
    Foto: Ugeirm / Divulgação
  • Infiltração, rachadura e mofo tomaram conta das salas da 2ª DP de Novo Hamburgo
    Foto: Ugeirm / Divulgação

"Há alguns anos, tivemos um caso em Santa Maria, onde todos os policiais contrariam leptospirose por conta das condições da delegacia. A 2ªDP de Novo Hamburgo está quase lá, a estrutura é insalubre", afirmou Isaac Ortiz, presidente da UGEIRM, em entrevista ao programa ABC Agora, da Rádio ABC. 

Ortiz destacou ainda que há dez anos a 2ª DP enfrenta problemas na estrutura, mas que chegou ao limite no último ano. "Temos compreensão que o delegado Ranolfo (Vieira, secretario de Segurança do Estado) e a delegada Nadine (Anflor, Chefe de Polícia do Estado) estão trabalhando para melhorar a situação. Se tivesse que fazer uma crítica, seria a última gestão que deixou a situação chegar onde chegou", afirmou. "A delegacia não é só um local de policiais, mas crianças, idosos, a população frequenta o local."

A 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo é responsável por investigações nos bairros Santo Afonso, Ideal, Industrial, Liberdade, Lomba Grande e Rondônia, assim como nas vilas Integração, Palmeira e Flores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.