Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência

Criminosos teriam disparado 13 vezes contra carro de família em Portão

Crime aconteceu na noite de quarta-feira (17) no Centro da cidade. Vítima foi executada com quatro tiros

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 18.04.2019 às 11:48 Última atualização: 18.04.2019 às 11:48

Foto por: Polícia Civil
Descrição da foto: Vítima acabou caindo morta ao lado do veículo em que estava com a mulher o o filho do casal
Nem mesmo a presença de um bebê de apenas quatro meses intimidou uma ação criminosa, que resultou no sexto homicídio do ano em Portão. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (17), no Centro da cidade. A vítima, identificada como Adilson Bitencourt, de 39 anos, estava dentro do carro, um Fiat Uno, com a mulher, de 19 e o filho do casal quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos.

Segundo testemunhas, Bitencourt havia estacionado o veículo na Avenida Brasília, em local de grande movimentação de pessoas, instantes antes da chegada dos atiradores. A família havia ido ao local para comprar um lanche.

Segundo a Polícia, Bitencourt ainda estava dentro do automóvel, sentado no banco do motorista, quando os suspeitos chegaram ao lado da porta e efetuaram os disparos. Mesmo atingido por, pelo menos, quatro disparos no tórax e abdome, Bitencourt ainda tentou escapar passando para o banco do carona, mas acabou caindo morto ao lado do veículo. A mulher foi atingida sem gravidade em um dos braços e a criança, que estava na cadeirinha, ferida em uma das pernas e em um dos braços. Mãe e filho foram socorridos ao hospital da cidade e transferidos para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), onde permaneciam internados até a manhã desta quinta-feira (18). O estado de saúde deles não foi informado.

A vítima, segundo a Polícia, possuía antecedentes por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional desde outubro do ano passado. Dentro do veículo, foram encontradas porções de drogas embaladas para a venda, o que faz com que uma das linhas de investigação da Polícia Civil para a motivação do crime seja a do envolvimento de Bitencourt com o tráfico.

Conforme o delegado titular da DP de Portão, Ayrton Figueiredo Martins Júnior, os atiradores portavam pistolas calibre 9 milímetros e teriam efetuado, pelo menos, 13 disparos contra o carro da vítima. Imagens de câmeras de videomonitoramento de residências e estabelecimentos comerciais próximos ao local do crime deverão ser analisadas na tentativa de identificação da placa da moto bem como dos suspeitos. “As investigações estão em andamento”, conclui.

Segundo homicídio em menos de uma semana

Este foi o sexto homicídio do ano em Portão e o segundo registrado na cidade no intervalo de menos de uma semana. No domingo (14), o corpo de Paulo Ricardo Lima da Silva, de 61 anos, foi encontrado no pátio da casa dele, na Estrada da Cachoeira. Segundo a polícia, ele teria sido assassinado com um tiro na cabeça. O corpo de Silva foi descoberto por um vizinho, no domingo à tarde, próximo da cerca. Como no local havia arames e ferramentas no chão, a suspeita, segundo o chefe do setor de investigação da DP de Portão, Fabrício Rempel, é de que Silva estivesse trabalhando no cercamento da residência, onde morava sozinho, quando foi atingido pelo disparo. A casa estava aberta e sem sinais de arrombamento. Conforme Rempel, há indícios de que a Silva teria sido morto no dia anterior, no sábado. Ele não possuía antecedentes.

Os outros quatro homicídios registrados na cidade em 2019 ocorreram durante o mês de janeiro, nos dias 1º, 20 e 31 nos bairros Portão Velho, Invasão dos Pinheiros e Estação Portão e em março, no bairro Parque Neto e tiveram como vítimas, respectivamente homens de 35, 25, 26 e 42 anos. No ano passado, no mesmo período a cidade havia registrado três mortes violentas. Um caso de feminicídio ocorrido no dia 18 de março, no bairro São Jorge e dois homicídios, em 8 e 13 de abril, nos bairros Liberdade e Portão Velho. A cidade fechou 2018 com 12 assassinatos, dois a mais que o ano retrasado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.