Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Crime violento

Presos outros dois acusados de assassinato de motorista de aplicativo em Lomba

Gerson Helemar Backhaus foi morto a golpes de machadinha durante emboscada; corpo foi encontrado em matagal na última sexta-feira

Publicado em: 29.04.2019 às 09:10 Última atualização: 29.04.2019 às 12:03

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Gerson Helemar Backhaus
Dois suspeitos de ajudar no assassinato do motorista de aplicativo e vendedor de produtos coloniais de uma tenda em Novo Hamburgo Gerson Helemar Backhaus, 52 anos, foram presos. Um deles se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo neste domingo, informa o delegado responsável pelo caso, Ivair Matos. O terceiro foi preso na manhã desta segunda-feira (29) na casa da mãe, em Lomba Grande. Eles têm 22 e 30 anos.

O primeiro a ser detido foi um ex-funcionário da vítima, de 19 anos. Ele devia R$ 500 a Backhaus. A prisão aconteceu na sexta-feira, dia em que o corpo foi localizado em um matagal no bairro rural de Novo Hamburgo. A investigação acredita que a cobrança da dívida tenha motivado o crime. Todos foram presos preventivamente.

Os nomes dos presos não foram divulgados pelas autoridades.

Golpes de machadinha

Foto por: Polícia Civil/Divulgação
Descrição da foto: Corpo foi localizado em matagal
Backhaus foi morto com golpes de machadinha em 23 de abril, um dia depois da família ter dado conta do desaparecimento dele em São Leopoldo. Conforme o titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo, Ivair Matos, por volta das 18 horas de sexta-feira, os agentes localizaram o corpo da vítima no mato, próximo à Estrada da Integração Leopoldo Petry, área rural de Novo Hamburgo.

Conforme o delegado, a investigação apurou que os autores do crime aproveitaram o fato de que Backhaus trabalhava como motorista de aplicativo para planejar o homicídio. Eles solicitaram uma corrida e, durante o trajeto, na Estrada da Integração Leopoldo Petry, próximo à entrada da Prainha, pediram que o carro estacionasse. Neste momento, os dois homens que estavam sentados no banco de trás do carro desferiram golpes com uma machadinha na cabeça da vítima. Em seguida, retiraram o motorista de dentro do veículo e novamente desferiram mais golpes, matando-o à beira da estrada. Ele foi arrastado por alguns metros para dentro do mato, onde seu corpo foi queimado. Em seguida, o trio saiu do local com o carro da vítima e, horas depois, ateou fogo no veículo. 

Desaparecimento

Backhaus desapareceu no dia 22 de abril e o carro dele, um Fox preto, foi achado queimado dois dias depois, na Estrada Rudolfo Cassel, Lomba Grande. Segundo Matos, logo que a ocorrência foi registrada a Polícia verificou que poderia se tratar de homicídio ou latrocínio, iniciando as investigações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.