Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência

Em duas semanas, Capela de Santana registra quatro homicídios

Em caso mais recente, corpos de dois homens foram encontrados na beira de estrada na manhã desta quarta-feira (1)

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 01.05.2019 às 13:49 Última atualização: 02.05.2019 às 07:37

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Corpos foram localizados por volta das 6 horas por moradores que passavam pelo local
Pouco mais de duas semanas após duas mulheres terem sido encontradas mortas em uma propriedade na Zona Rural de Capela de Santana, uma ocorrência semelhante voltou a ser registrada na cidade. Dessa vez, as vítimas foram dois homens. Até esta quarta-feira (1º), eles não haviam tido a identidade confirmada, no entanto, a Polícia informou se tratar de pessoas jovens, com idades entre 25 e 30 anos. Os corpos foram localizados na Estrada da Sanga Funda, próximo à entrada de uma fazenda, por volta das 6 horas de ontem por moradores que passavam pelo local e que acionaram a Brigada Militar (BM). Segundo a Polícia, os dois apresentavam marcas de disparos de arma de fogo na cabeça e tinham pés e mãos amarrados com lacres plásticos.

As vítimas não portavam documentos. A suspeita é de que os dois homens fossem moradores de outra cidade e que tenham sido executados em outro local e que os cadáveres tenham sido apenas desovados em Capela de Santana. A estrada onde os corpos foram encontrados, apesar de ser um local ermo à noite, durante o dia, tem grande movimentação de veículos, uma vez que é usada como rota de acesso para a BR-386. A Polícia Civil investiga o caso. Até o começo da tarde de ontem, não havia informações sobre a suspeita de motivação ou autoria para o crime.

Quatro mortes após 17 meses sem homicídios

O caso levou preocupação para os moradores da cidade com pouco mais de 11,8 mil habitantes. Capela de Santana ficou 17 meses sem registrar mortes violentas. Antes dos casos ocorridos em abril, o último homicídio no município havia sido em outubro de 2017, segundo levantamento do Jornal VS. “Nos causa medo o fato de a cidade ter se tornado local de desova de corpos. Aqui sempre foi um lugar tranquilo e agora parece estar sendo vista por criminosos perigosos”, avalia uma moradora de 52 anos, que pede para não ser identificada.

Além do duplo homicídio desta quarta, os outros dois casos que fizeram disparar os indicadores de assassinatos na cidade em 2019 aconteceram no mês passado. No dia 16 de abril os corpos de Brenda Ferreira da Silva, 20 anos, e Graciele Leite, 25 foram encontrados em uma propriedade na Estrada Manuela de Oliveira. Eles, segundo a polícia, não estavam enterrados. As duas mulheres tinham as mãos amarradas e apresentavam marcas de tiros na nuca. A suspeita é de que elas tenham sido executadas com disparos de pistola calibre .9 milímetros pelo menos quatro dias antes da data em que os corpos foram localizados. Segundo a polícia, as vítimas eram usuárias de drogas. Graciele era moradora de Capela de Santana e Brenda de Viamão. No caso delas, a suspeita dos investigadores é de que as mortes estejam relacionadas com dívidas do tráfico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.