Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência

Mortos em Capela haviam sido sequestrados em Taquara no dia anterior

Luiz Alberto Santana Pedroso, de 52 anos e Lucas dos Santos, de 31, foram executados com mais de 50 tiros de calibre .9 milímetros, segundo a Polícia

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 02.05.2019 às 14:59 Última atualização: 02.05.2019 às 15:14

A Polícia Civil confirmou na tarde desta quinta-feira (2) as identidades dos dois homens encontrados mortos na beira de uma estrada no interior de Capela de Santana, na manhã da última quarta-feira (1º). As vítimas eram Luiz Alberto Santana Pedroso, de 52 anos e Lucas dos Santos, de 31. Ambos tinham antecedentes por crimes como roubo, receptação, posse de drogas e ameaça. Os corpos foram localizados na Estrada da Sanga Funda, próximo a entrada de uma fazenda, por volta das 6 horas por moradores que passavam pelo local e que acionaram a Brigada Militar (BM).

Segundo a Polícia, os dois apresentavam marcas de disparos de arma de fogo na cabeça e tinham pés e mãos amarrados com lacres plásticos. Eles teriam sido executados no local com, pelo menos 50 tiros. Este foi, segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, o número de estojos de pistola calibre .9 milímetros coletado pela perícia próximo aos cadáveres. De acordo com o delegado, as vítimas seriam moradoras do interior de Taquara e haviam sido sequestradas naquela cidade na noite anterior, sendo trazidas para Capela de Santana onde foram executadas.

"As diligências estão em andamento, tendo-se por linha de investigação possível disputa motivada pelo tráfico de drogas ilícitas na cidade de Taquara”, comenta o delegado. Ele destaca que, pelo indícios, a suspeita da polícia é de que tenham sido dois os criminosos que executaram o crime.

A estrada onde os corpos foram encontrados, apesar de ser um local ermo à noite, durante o dia tem grande movimentação de veículos, uma vez que é usada como rota de acesso para a BR-386. Em duas semanas este foi o segundo caso de duplo homicídio registrado na cidade com pouco mais de 11,8 mil habitantes. No dia 16 de abril os corpos de Brenda Ferreira da Silva, 20 anos, e Graciele Leite, 25 foram encontrados em uma propriedade na Estrada Manuela de Oliveira. Eles, segundo a polícia, não estavam enterrados.

As duas mulheres tinham as mãos amarradas e apresentavam marcas de tiros na nuca. A suspeita é de que elas tenham sido executadas com disparos de pistola calibre .9 milímetros pelo menos quatro dias antes da data em que os corpos foram localizados. Segundo a polícia, as vítimas eram usuárias de drogas. Graciele era moradora de Capela de Santana e Brenda de Viamão.

No caso delas, de acordo com Martins Júnior, a suspeita também é de que as mortes estejam relacionadas com dívidas do tráfico. Antes dos casos ocorridos em abril e no início de maio, Capela de Santana ficou 17 meses sem registrar mortes violentas. O último homicídio de Capela de Santana havia sido em outubro de 2017, segundo levantamento do Jornal VS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.