Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Investigação

Preso por homicídio em Lindolfo Collor matou rival para garantir tráfico na cidade

Douglas Rafael Hermann Monteiro, 28 anos, foi capturado na manhã desta quinta-feira

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 03.05.2019 às 03:00 Última atualização: 03.05.2019 às 07:49

Foto por: Polícia Civil/ Divulgação
Descrição da foto: Douglas Rafael Herman Monteiro foi preso em Canudos
Pouco mais de 10 meses após a morte do apenado Marcelo Gonçalves, em Lindolfo Collor, o suspeito do homicídio foi preso em Novo Hamburgo. Douglas Rafael Hermann Monteiro, 28 anos, foi capturado, na manhã de ontem, pela equipe de investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, na casa da namorada, na Rua Flamarion, no bairro Canudos. O criminoso estava foragido desde 20 de junho do ano passado, quando teve um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Ivoti.

Segundo o inquérito realizado pela Delegacia de Polícia de Ivoti, que indiciou Monteiro, ele teria executado Marcelo Gonçalves após ele negar se filiar ao traficante. A investigação apontou que o preso é integrante de uma facção criminosa de Novo Hamburgo e que estaria comandando o tráfico de drogas na cidade. No inquérito, os investigadores afirmaram que Monteiro se autointitulava "dono" de Lindolfo Collor. Com a negativa de Gonçalves, que até então estaria traficando sem ligação com nenhuma facção, o criminoso cometeu a execução.

O último homicídio em Lindolfo Collor tinha sido há quase 11 anos.

Suspeito de integrar quadrilha de roubo a banco

O preso tem antecedentes por tráfico de entorpecente, ameaça, difamação, roubo a estabelecimento comercial, lesão corporal no trânsito, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo a estabelecimento bancário. Em 5 de maio de 2017, Monteiro foi detido com outro comparsa, em operação da Polícia, acusado de integrar uma quadrilha de assaltos a agências bancárias. Na ocasião, ele foi preso com outros integrantes da organização criminosa, entre eles o líder, Luiz Carlos de Oliveira, vulgo Corcorã.

O crime

Monteiro é acusado de ter matado Marcelo Gonçalves, 36, executado a tiros na noite de 6 de junho de 2018, na Rua Camaquã, no bairro Feldmann, em Lindolfo Collor, a caminho de casa. Ele foi alvejado por três disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros. Gonçalves, que cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas, chegou a ser socorrido, mas morreu durante o atendimento médico.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.