Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Temporal

Destelhamento de casas, queda de postes e de árvores deixam prejuízos em Novo Hamburgo

"Estamos priorizando a entrega de lonas para que os moradores não passem a noite desprotegidos", disse o coordenador do município Claudiomiro da Fonseca

Publicado em: 05.05.2019 às 20:54 Última atualização: 05.05.2019 às 21:18

Foto por: Daniel Fleck
Descrição da foto: Bairro Vila Nova, em Novo Hamburgo
A Defesa Civil de Novo Hamburgo afirmou que os transtornos foram grandes em função das fortes chuvas que atingiram cidades da região na tarde deste domingo (05). Houve casas destelhadas em vários pontos da cidade, como nos bairros Canudos e São José, além de fiação solta.

"Estamos priorizando a entrega de lonas para que os moradores não passem a noite desprotegidos", disse o coordenador do município Claudiomiro da Fonseca. Ele relata que houve queda de árvores de grande porte que interromperam totalmente algumas vias. "Somente na Rua Columbia, por exemplo, duas árvores caíram. Já acionamos a Secretaria de Obras que vai analisar o corte para retirada delas da via", afirmou Fonseca.

Foto por: Jeferson Weimer
Descrição da foto: Casa destelhada no bairro Canudos.
Cidades do Vale do Sinos, como Campo Bom, tiveram queda de granizo e destelhamento de casas. Ruas ficaram alagadas em Novo Hamburgo e houve registros de quedas de árvores em diferentes bairros da cidade. Por volta das 20 horas, a Prefeitura informou que "está mobilizada atendendo a comunidade depois de mais um temporal."

Ainda informou que "em Novo Hamburgo ocorreram destelhamentos, quedas de árvores e postes em vários pontos da cidade". Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil de Novo Hamburgo está fazendo vistorias e entregando lonas.

Conforme divulgado no portal online da cidade, os números de contato com a Defesa Civil são 3097-9408 / 3587-7863 / 99964-3889 / 98013-9178.

Falta de energia

A RGE, por meio de sua assessoria de imprensa, informou no início da noite deste domingo (5) que as fortes chuvas e o temporal atingiram a Região Metropolitana, principalmente Canoas e Novo Hamburgo. "Há pontos sem energia elétrica nessas cidades, mas a RGE está apurando os dados, pois tem locais onde ainda chove. As equipes já estão trabalhando para restabelecer a energia. Nas demais regiões atendidas pela concessionária o fornecimento está normal", disse ainda a empresa em nota. 

Moradores dos bairros Rio Branco, Ideal, Centro, Vila Nova, Hamburgo Velho e Canudos haviam relatado falta de energia elétrica e dificuldade em fazer contato com a RGE neste início de noite.

A RGE ainda reforçou a disponibilidade dos canais de atendimento para informações sobre falta de energia e fiação solta por meio da Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br; SMS com SEU CÓDIGO (disponível na fatura) para o número 27350; Aplicativo CPFL Energia e Central de Atendimento: 0800 970 0900.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.