Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Estragos

Mais de 20 horas após temporal, Novo Hamburgo segue com ruas bloqueadas

Comunidades mais atingidas foram as dos bairros Canudos e parte do Rondônia

Publicado em: 06.05.2019 às 14:20 Última atualização: 06.05.2019 às 14:32

  • Rua Cristian Huber, no bairro Vila Nova
    Foto: Débora Ertel/ GES-Especial
  • Vento forte durante temporal também derrubou placa de propaganda às margens da RS-239
    Foto: Gabriela Sperb/ Especial
  • Rua Santa Bárbara com pelo menos três casas destelhadas
    Foto: Débora Ertel/ GES-Especial
  • Rua Santa Bárbara
    Foto: Débora Ertel/ GES-Especial
  • Rua Frederico Mentz quase esquina com a Avenida Victor Hugo Kunz
    Foto: Débora Ertez/ GES-Especial
  • Interdição da Rua domingos de Almeida, antes da CDL, a partir da rótula entre as avenidas Nicolau Becker e Victor Hugo Kunz
    Foto: Débora Ertel/ GES-Especial
  • Duas árvores caídas na Nicolau Becker, entre as ruas Bento Gonçalves e Joaquim Pedro Soares
    Foto: Débora Ertel/ GES-Especial
  • Na Rua Hamburgo, em Canudos, árvore caída bloqueia trânsito
    Foto: Adane Wiest Ruivo/ Especial

Mais de 20 horas após o temporal de ontem, algumas ruas de Novo Hamburgo seguem bloqueadas na tarde desta segunda-feira (6). Buracos, quedas de árvores, postes e de fios de energia estão entre os motivos das interdições. Logo após a chuvarada, foram mais de 20 pontos com interrupções, segundo a Guarda Municipal. Apesar do número informado pela GM, a assessoria de imprensa da Prefeitura não tinha um levantamento dos locais por volta das 14 horas de hoje, quando a reportagem fez contato. A Guarda Municipal pede atenção redobrada dos motoristas neste início de manhã.

GM, Bombeiros e Defesa Civil trabalham de forma conjunta para resolver a situação. De acordo com a Guarda, os bloqueios foram sinalizados pelos agentes, e a Defesa Civil verifica a situação. O tenente Claudiomiro da Fonseca, que coordena a Defesa Civil, explica que hoje pela manhã já haviam sido liberadas as principais vias, como a Bartolomeu de Gusmão e a Victor Hugo Kunz. Entretanto, ainda não há uma previsão de quando todos os pontos serão solucionados. 

Houve casas destelhadas em vários pontos da cidade, como Canudos e São José. Árvores e galhos também foram arrancados com a força dos ventos como nos bairros Vila Nova, Hamburgo Velho e Guarani.

Ruas com bloqueios no trânsito nesta manhã

1) Rua Heron Domingues e Rua Hamburgo, em Canudos.
2) Rua Bento Gonçalves com Rua Quintino Bocaiúva.
3) Rua Joaquim Nabuco com Avenida Maurício Cardoso.
4) Rua General Daltro Filho com Rua Marquês de Souza.
5) Rua Germano Friedrich com a Rua Bento Gonçalves – GM alerta que há risco de acidente para quem desce da RS-239.
6) Buraco na Rua Demétrio Ribeiro, entre as Ruas Fernando Noronha e Fernando Lambiase. 
7) Rua Domingos de Almeida, antes da CDL, a partir da rótula entre as avenidas Nicolau Becker e Victor Hugo.
8) Bloqueio parcial devido a duas árvores caídas na Avenida Nicolau Becker, entre as ruas Bento Gonçalves e Joaquim Pedro Soares.
9) Os semáforos da BR-116, no trecho do bairro Rincão, não estão funcionando. A Diretoria de Trânsito de Novo Hamburgo foi até o local e constatou que se trata de falta de energia elétrica no equipamento e que a demanda é de responsabilidade da RGE Sul. A reportagem tenta contato com a empresa.

A GM pede para que pontos de bloqueio de árvores ou sinaleiras desligadas sejam relatados pelos telefones 153 e 199.

Walmart não abriu nesta manhã

Também entre os locais atingidos pelo temporal, o supermercado Walmart, no Centro, não abriu na manhã desta segunda-feira (6). A assessoria de imprensa da empresa informou que a loja abriria à tarde depois da revisão das ocorrências e das soluções de eventuais problemas de luz. 

Bombeiros priorizam situações de risco

Casos que ofereçam risco de vida, como árvores caídas sobre casas, estão entre as prioridades atendidas pelo Corpo de Bombeiros em Novo Hamburgo. O comandante da 2ª Companhia do Batalhão dos Bombeiros Militar, major Alexandre Sório Nunes, informa que são várias as emergências atendidas pela corporação nesta segunda-feira. "As comunidades mais atingidas foram as de Canudos e parte do bairro Rondônia", afirma o comandante.

Sem luz

A RGE confirmou que o temporal deixou imóveis sem energia, principalmente em Canoas e Novo Hamburgo. No entanto, não precisou quantas pessoas foram afetadas. Conforme a RGE, as equipes iniciaram trabalhos para restabelecer a energia ainda ontem. Moradores dos bairros Rio Branco, Ideal, Centro, Vila Nova, Jardim Mauá, Hamburgo Velho e Canudos haviam relatado falta de energia elétrica no Município e dificuldade em fazer contato com a RGE ontem à noite. No início desta segunda-feira, moradores de Canudos, Guarani e São José seguiam sem energia. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.