Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência

Cinco mortos em crimes na região

Em três dos casos, outros três homens ficaram feridos

Por FELIPE NABINGER
Publicado em: 12.05.2019 às 18:52 Última atualização: 12.05.2019 às 21:32

O domingo foi de violência pela região. Pelo menos cinco pessoas foram assassinadas, uma em Vale Real, no Vale do Caí, outra em Gramado, na Serra, uma terceira em Gravataí, além de duas vítimas em Canoas, na Região Metropolitana.

O caso mais recente ocorreu na tarde deste domingo (12) em um condomínio residencial no bairro Niterói, em Canoas. Segundo informações da Polícia, por volta das 17h30, homens chegaram em um carro prata ao local, na Rua Itamar de Matos Maia, disparando contra um grupo de jovens. Dois deles, um de 17 e outro de 23 anos, morreram no local e um terceiro, também de 23 anos, foi socorrido ao Pronto Socorro da cidade. Até o fechamento da edição, a Polícia Civil ainda não havia divulgado a identidade nem idade das vítimas.

Vale Real

Já na madrugada, pouco depois da meia-noite do domingo, um homem morreu e outro ficou ferido após serem atingidos por disparos de arma de fogo na cidade de Vale Real. Conforme a Brigada Militar, as vítimas estavam em uma parada de ônibus na Rua Maximiliano Krewer, região central do município, próxima de um bar, quando foram atingidas. Quando os policiais chegaram ao local, Alefe Freitas Modesto, de 25 anos, natural de Novo Hamburgo, mas residente em Vale Real, já estava sem vida. O jovem de 23 anos que o acompanhava foi levado ao Hospital Schlatter, em Feliz. Posteriormente, segundo a BM, ele foi transferido ao Hospital Pompeia, de Caxias do Sul, dada a gravidade dos ferimentos.

Alvo de criminosos em Gravataí estava em bar

Foto por: Polícia Civil / Divulgação
Descrição da foto:
Em um bar de Gravataí, também durante a madrugada, Eduardo Francisco Machado, de 43 anos, morreu vítima dos vários disparos. Um outro homem também foi ferido, mas sobreviveu e foi encaminhado para a emergência do Hospital Dom João Becker. Segundo testemunhas, uma motocicleta encostou em frente ao local, que fica no início da Avenida Sertório, no bairro Padre Réus, na parada 103 da RS-030. Dois suspeitos desceram do veículo. Eles entraram no estabelecimento e atiraram em direção ao homem que seria o alvo. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados. Testemunhas apontaram que os autores dos disparos foram um homem alto e branco e seu comparsa baixo e negro, os dois usando capacetes. A Polícia Civil não tem dúvidas de que o alvo seria Machado. A suspeita inicial é que os assassinos estejam atrelados a alguma das quadrilhas que atuam no tráfico na região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.