Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novo Hamburgo

Novo edital do transporte coletivo será publicado na quarta-feira

As principais modificações apresentadas nesta nova versão do edital referem-se à racionalização de linhas, redução da frota e do valor de outorga, além do aumento da vida útil do veículo

Publicado em: 14.05.2019 às 20:05 Última atualização: 15.05.2019 às 08:12

Foto por: Juliana Nunes/GES-Especial
Descrição da foto: Última licitação do transporte coletivo na cidade não teve interessados
O edital do transporte público coletivo para a licitação em Novo Hamburgo será publicado nesta quarta-feira (15), e no dia 18 de junho, às 14 horas, ocorrerá a abertura dos envelopes com as propostas das concessionárias. Na semana passada, em 7 de maio, uma audiência pública reuniu a comunidade para apresentar os ajustes no edital e coletar as últimas sugestões.

Assim, esta semana, uma nova oportunidade para empresas interessadas na atividade tem início. De acordo como assessor jurídico especial da Prefeitura, Ruy Noronha, as propostas serão enviadas para associações, confederações e federações de todo o País.

Os ajustes no edital se fizeram necessários para deixá-lo mais atrativo, mas mantendo as exigências de qualidade na prestação do serviço à população, como explica a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

As principais modificações apresentadas nesta nova versão do edital referem-se, entre outras, à racionalização de linhas, redução da frota, aumento da vida útil do veículo, redução do valor de outorga. “Também há a exigência de que os veículos tenham 100% de acessibilidade e 45% dos ônibus devem ter ar-condicionado”, completa Noronha.

No último edital lançado, no dia 13 de março, nenhuma empresa apresentou proposta para a participação no certame, tornando-se deserta a licitação, o que gerou a necessidade dos ajustes e a sua republicação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.