Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança Pública

Fórum traz visões do combate ao crime

Palestrantes propõem debate sobre a segurança

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 15.05.2019 às 21:33 Última atualização: 15.05.2019 às 21:47

Foto por: Inezio
Descrição da foto:
Com a presença na plateia de autoridades policiais, representantes do Ministério Público, gestores públicos, acadêmicos e da comunidade em geral, a tarde desta quarta (15) foi destinada para o debate de um tema relevante na atualidade: a segurança pública. Com realização do Grupo Sinos e do Movimento #Paz, o 1º Fórum Internacional de Segurança Pública trouxe ao palco do Teatro Feevale palestrantes e painelistas que trocaram experiências acerca do assunto.

"Precisamos contar com a participação da comunidade, dos senhores que representam os órgãos de segurança, de educadores e entidades", enfatizou o presidente da diretoria executiva do Grupo Sinos, Fernando Alberto Gusmão, na abertura do evento.

Avaliação

Entre os palestrantes, o jornalista Alexandre Garcia. Com mais de cinco décadas dedicadas à comunicação, Garcia disse que tentou fazer uma síntese do que viu nas últimas quando o assunto é a segurança pública. Com o tema "Quanto vale a vida do brasileiro", o jornalista questionou a atual legislação e a impunidade aos criminosos.

"A lei é igual para todos? Dizem que sim. Mas não é o que se vê", afirmou. Garcia citou que há até idolatria a quem comete crimes e é condenado. Para o comunicador, há muitos artifícios legais que fazem com que condenados sejam soltos. "Criaram diversas instâncias e indultos. Com isso, o sujeito pega 20 anos de prisão e cumpre menos de dois, indo para casa", afirmou.

Depois da palestra, realizada de maneira informal, com interação da plateia, Alexandre Garcia abriu a possibilidade que os presentes perguntassem e propusessem temas. "Segurança é a principal questão hoje para os cidadãos que pagam imposto. O assunto tem de ser mais considerado", ponderou Alexandre Garcia, sobre o evento realizado ontem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.